SPONSORS:

Seleção Draft – Escolha bem seus conselheiros

- 12 de julho de 2017
Existem quatro tipos de conselheiros nas startups e os CEOs devem aprender a lidar com eles. (Imagem: JD Hancok - Flickr/Reprodução)
Existem quatro tipos de conselheiros nas startups e os CEOs devem aprender a lidar com eles. (Imagem: JD Hancok - Flickr/Reprodução)

Escolha bem seus conselheiros
O The Next Web brinca com a ideia de que mesmo quando você cria sua própria startup e é o CEO, terá chefes: os conselheiros executivos. Segundo Navot Volk, diretor da aceleradora da Microsoft em Israel, o empreendedor esperto é aquele que sabe estabelecer um bom relacionamento com cada “tipo” de conselheiro para extrair o que eles têm de melhor. O texto está no link acima. E os “tipos”, são os abaixo:

1) Figurão: é um executivo conhecido do meio e que apresentará seu negócio a investidores;
2) Cliente: é o que entende ou faz parte do seu mercado consumidor;
3) Mentor: o conselheiro que acredita na sua startup, sugere direções a seguir; 
4) Especialista: é o profissional que sabe resolver problemas técnicos e aponta soluções para os da sua startup.

 

Do protótipo ao produto
Baseado em sua experiência em colocar no mercado um robô de telepresença, David Cann, CEO da Double Robotics, separou algumas dicas de como criar um novo produto de hardware. Na Entrepreneur, ele conta que o principal é listar o custo de todo o material necessário para se construir apenas uma unidade. “Saber exatamente esse custo é a única maneira de garantir que você não vai perder dinheiro ou será forçado a aumentar o preço após o lançamento”, diz. Além disso: “se preparar para o pior” e criar um produto “expansível”. Leia mais no link acima.

 

Aceleração para fintechs
Vai até sexta (14/07) a inscrição para o programa de aceleração da Visa para fintechs. Na primeira fase, serão escolhidas 50 startups. Elas vão ser divididas em cinco semifinais, com dez participantes em cada. A cada semifinal, apenas duas serão selecionadas, com direito a uma imersão de quatro dias com a Visa e mentoria de mercado. A vencedora leva 50 mil dólares em premiação, além de canal aberto para fazer negócios com a empresa.

 

Nova Economia no Recife
Acontece neste sábado (15/07), no Impact Hub do Recife, o primeiro módulo da Jornada da Capacitação na Nova Economia. O workshop visa discutir o empreendedorismo consciente como uma solução real para os problemas da sociedade. A Jornada é composta de quatro módulos independentes. O de sábado custa 380 reais. O combo, com as quatro aulas, sai por 1.300. Inscrições e mais detalhes no link acima.

 

Veja também:

Como a Biva facilita o crédito a pequenos empresários, eliminando intermediários entre credores e investidores

- 10 de outubro de 2017
O time atual da Biva formado após a reestruturação feita para salvar o negócio.