Seleção Draft – Faça alguém se importar

Luisa Migueres - 16 fev 2016
Ganhar um cliente de cada vez pode fazer seu negócio criar melhores soluções (Imagem: Alexa LaSpisa - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 16 fev 2016
COMPARTILHE

Faça alguém se importar
Antes de pensar em milhares de usuários, que tal se concentrar em uma pessoa para testar seu produto? Jon Westenberg, em seu texto no Medium (link acima), diz que esse é um ótimo método desenvolver a solução da sua startup. Para ele, imaginar números de consumidores pode paralizar o empreendedor. Enquanto um sucesso por vez tem potencial de gerar mais motivação. Para ele, “uma pessoa que realmente se importa é melhor do que 10 fãs casuais”. Ou seja, quem já se apaixonou pelo seu produto e pode te dar feedback. Daí em diante, o segredo é manter a relação. Esse texto do Venture Beat dá boas dicas para fidelizar seu público.

 

A blockchain pode mudar a economia?
O sistema por trás da Bitcoin é uma das estrelas da Fintech que conhecemos hoje. Mas a blockchain, segundo James Grimmelmann e Arvind Narayanan na Slate, ainda tem que investir muito em segurança para realmente mudar a economia. Apesar da sua natureza eficiente, os autores dizem que ela tem sim chances de mudar o nosso modo de comprar, mas que a burocracia que enfrentamos hoje não existe por acaso:

“Enquanto algumas dessas regras parecem antiguidades, elas na verdade são adaptações da confusão que é a vida real”

Leia mais no link acima.

 

O que acontece em uma aceleradora
O Singularity Hub publicou hoje uma reportagem explicando como funciona um processo dentro da SU Labs, a aceleradora da Singularity University, inaugurada no ano passado. No link acima, você encontra três vídeos que resumem as etapas pelas quais as startups passam lá dentro. Cada etapa dura duas semanas, aproximadamente, e são dividias em:

1) A jornada do empreendedor: as empresas usam a criatividade para pensar em soluções;
2) Estrutura financeira: as startups avaliam seus riscos e escolhem seus modelos de negócio;
3) Dentro da cabeça de um VC: as empresas se preparam para encarar questionamentos de investidores.

 

Transforme talento em produto
A sua atividade favorita pode ser o início de um negócio. No dia 27 de fevereiro, a coach e criadora da Bússola Interna, Lella Sá, vai dar um workshop em São Paulo sobre como você pode começar esse processo. O encontro “Transforma talentos em produtos e serviços”, em parceria com Giana Andonini, vai promover discussões e dar as coordenadas para você elaborar um plano de ação e monetizar seu trabalho. As inscrições, abertas no link acima, custam 300 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: