Seleção Draft – Faça crowdfunding direito

Luisa Migueres - 10 mar 2016
Sua campanha precisa de uma plataforma que ofereça suporte de verdade. (Imagem: Ted Van Pelt - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 10 mar 2016
COMPARTILHE

Faça crowdfunding direito
Conseguir fundar uma startup via crowdfunding não depende só de sorte. No ReadWrite, Amy Yeh, da Indiegogo, diz que existe um caminho para fazer uma campanha dar certo. O primeiro passo é escolher a melhor plataforma, que pode te dar dados cruciais para você chegar aos consumidores certos e validar sua ideia. Se ela tiver parcerias que possam acelerar seu projeto e um serviço para continuar arrecadando dinheiro depois que a campanha terminar, melhor ainda. Segundo a autora:

“Encontrar o equilíbrio entre suporte e flexibilidade é fundamental para seguir esse caminho”

Leia mais no link acima.

 

As mentiras que gurus contam
Não acredite em quem diz que existe uma fórmula exata para empreender. Muitos “gurus” da área têm suas próprias teorias, mas algumas delas só servem para eles. O escritor Ayodeji Awosika, no Medium, critica a exaltação ao empreendedor que quer ser mais produtivo e rico, à lenda do sucesso repentino e aos “life hacks” que prometem te render uma grana mesmo sem experiência – só por acordar cedo e usar melhor o seu tempo. No link, você encontra outros mitos derrubados.

 

Eu posso programar
A Microsoft Brasil acaba de lançar uma campanha para incentivas meninas que querem aprender programação. O projeto “Eu posso programar para meninas” fica no ar até o dia 28 de abril no site do link acima, e tem parceria com 15 ONGs que buscam estreitar a relação de jovens com a tecnologia. O conteúdo dos exercícios é o mesmo da Hora do Código, mas personalizados com personagens de Minecraft ou da animação Frozen, da Disney.

 

Realidade virtual no Pátio Cultural
A próxima semana, os curiosos pela realidade virtual têm um evento interativo no Pátio Cultural, em São Paulo. Na master class “Passado, Presente e Futuro do fulldome e VR”, que acontece no dia 17, o artista português Pedro Zaz fala sobre as duas tecnologias. O programador Roger S. também participa, lançando a Blendy 360 CAM, uma câmera para cinema 4D, compatível com VR. Para participar da experiência, acesse o link acima. O investimento é de 20 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: