SPONSORS:

Seleção Draft – Fazer muito com pouco

- 1 de setembro de 2017
Mesmo sem muita grana é possível fazer sua startup aparecer (Ken Teegardin-Flickr/Reprodução).
Mesmo sem muita grana é possível fazer sua startup aparecer (Ken Teegardin-Flickr/Reprodução).

Fazer muito com pouco
Startups não costumam ter muito dinheiro para investir em marketing. No entanto, mesmo com um orçamento apertado, o empreendedor pode fazer uma boa divulgação do seu negócio, como mostra um artigo do Tech.Co. O texto (link acima) indica algumas estratégias relativamente baratas, entre elas:

1) Anúncios nas redes sociais;
2) E-mail marketing;
3) Produção de marketing de conteúdo;
4) Otimização do site da empresa nos mecanismos de busca do Google.

 

Os valores de Zuckerberg
Muitos CEOs costumam definir os valores fundamentais de suas startups com uma longa lista de conceitos (honestidade, respeito, igualdade etc). Para Mark Zuckerberg, na prática, esses princípios não dizem nada, já que “são apenas uma obrigação” de qualquer empresa. A Quartz conta o que ele considera como verdadeiros valores: a capacidade de mudar rápido, mesmo que isso signifique perdas. No caso do Facebook, ele afirma que alterações velozes implicaram em lidar com algumas falhas no sistema, corrigidas com o tempo. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Artimanhas contra o machismo
Em uma época em que cada vez mais casos de machismo são denunciados (mesmo sem muito efeito), a história de duas fundadoras de um e-commerce que criaram um falso cofundador para terem seu negócio validado ganhou destaque na mídia esta semana. O The Guardian (link acima) é um dos veículos que conta como as empreendedoras usavam o personagem para se comunicar por e-mail com fornecedores e outras pessoas do sexo masculino que (antes) não as respeitavam, ou não respondiam. O resultado: um aumento das vendas e respostas automáticas. Hoje, elas não precisam mais do recurso, mas sabem que ele serviu de apoio para lidarem com o preconceito.

 

Mentoria para iniciantes
Acontece no próximo dia 11, no Rio de Janeiro, um encontro para ajudar empreendedores a dar os primeiros passos. O evento vai abordar temas como: ideação e validação do negócio, os principais desafios e os erros mais comuns nessa jornada. A facilitadora é a psicóloga e mentora Juliana Freitas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

Verbete Draft Feminismo nos Negócios: o que é Manterrupting

- 13 de dezembro de 2017
A ministra Carmen Lúcia deu uma "aula" sobre como é naturalizado o hábito de homens interromperem mulheres em suas falas (foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF).

Com embalagens divertidas, produtos veganos e uma aposta na “beleza real”, a Lola Cosmetics ganha fãs

- 30 de outubro de 2017
Dione Vasconcellos comprou uma fábrica de cosméticos falida e, três anos depois, lançou a marca Lola Cosmetics.