SPONSORS:

Seleção Draft – Feedback e reputação: como aproveitar

- 1 de fevereiro de 2017
Desde o primeiro dia de operação, uma startup precisa ter uma relação saudável com o consumidor.(Imagem: Global Panorama - Flickr/ Reprodução)
Desde o primeiro dia de operação, uma startup precisa ter uma relação saudável com o consumidor.(Imagem: Global Panorama - Flickr/ Reprodução)

Feedback e reputação: como aproveitar
Desde o primeiro dia da sua empresa, a reputação dela é fundamental. No Entrepreneur, o empreendedor serial Andrew Medal diz que aprendeu do jeito mais difícil como proteger a história da sua startup. No link acima, ele destaca a importância de uma relação saudável com o consumidor, sem deixar ninguém falando sozinho, e oferecer um retorno eficiente e amigável para críticas. Este outro texto do The Next Web traz boas dicas para obter feedback que realmente podem te ajudar solucionar as questões mais urgentes do seu produto ou serviço.

 

Experiência não salva startups
Sem uma mudança de mentalidade, mesmo um executivo experiente pode sofrer para liderar uma startup. Em seu texto no LinkedIn Pulse, o CTO Antonio Carlos Pina (da consultoria de TI EVOLUZ) diz:

“Em uma startup todos são igualmente importantes, todos podem e devem contribuir, todos são parte do objetivo. Ter o mindset correto é muito mais importante que ser da mesma indústria”

Para ele, contratar profissionais premiados e colocar num pedestal não é nada se não houver vontade de arriscar e paixão pelo negócio.

 

A IoT mais segura
Entre as previsões sobre a Internet das Coisas, estão as suas possíveis – e prováveis – brechas de segurança. No ReadWrite, o engenheiro de sistemas Mark Baugher aponta cinco categorias da IoT que precisam de reforço. Ele diz que é preciso melhorar a criptografia de e-mails, os serviços de armazenamento em nuvem, além de criar pré-requisitos para a utilização de aparelhos conectados e informar usuários a respeito de falhas em sistemas.

 

Laboratório de Criatividade
Neste sábado, dia 4, será inaugurado em São Paulo o Laboratório de Criatividade, um projeto da consultoria de tecnologias criativas ThoughtWorks, com oficinas de eletrônica, programação, robótica e solda. O lançamento vai contar com palestras e uma série de Coding Dojos (desafios de programação). Para participar gratuitamente, preencha este formulário.

Veja também: