Seleção Draft – Fundei, e agora?

Luisa Migueres - 25 jul 2016
Não caia nas ciladas de quem está acostumado a ser empreendedor solo. (Imagem: Florian . - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 25 jul 2016
COMPARTILHE

Fundei, e agora?
Enquanto a sua empresa é aquele “negócio de uma pessoa só”, você sabe que tudo está nas suas mãos. Por isso, quem empreende pode ter dificuldade de liderar uma equipe quando a startup cresce. No Mashable, Scott Gerber lista os mitos em que você pode acreditar – mas não deveria – nesse momento:

1) O treinamento da equipe pode ficar para depois;
2) Bons profissionais não precisam de gerenciamento;
3) Contratar um especialista em vendas garante seu crescimento;
4) As contratações devem sempre acompanhar o crescimento da sua startup;
5) Quanto menos funcionários, menos dor de cabeça.

A lista continua no link acima.

 

Além do Pokémon Go
O buzz continua forte em torno do jogo que mexeu com as ações da Nintendo – que acabaram caindo, aliás. Mas Igal Raichelgauz, no Venture Beat, diz que a realidade aumentada de verdade vai muito além do que os usuários experimentam com o Pokémon Go:

“Essa é uma tecnologia poderosa, capaz de transformar inúmeros setores”

Para o autor, carros autônomos poderão ficar mais seguros, médicos conseguirão ter acesso a informações instantâneas enquanto operam e buscas de imagens serão feitas em ritmo acelerado. Leia mais no link acima.

 

Trabalhos automatizados
Para saber se o seu trabalho será ou não automatizado no futuro, John Hauer tem uma teoria: se ele for monótono, a probabilidade é bem alta. No Tech Crunch (link acima), o autor reflete sobre os rumos da automação e aposta nela para substituir humanos onde eles mais cometem erros. Seja na indústria alimentícia, têxtil ou em áreas como Direito e Medicina. E isso só depende de ajustes para tornar a inteligência artificial mais eficiente, segundo o estudioso.

 

Investir para transformar
A próxima edição do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto está marcada para acontecer no dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo. O evento vai reunir empreendedores, investidores, aceleradoras, incubadoras, fundações, academia, consultores e organizações da sociedade civil para a construção de soluções de impacto social. As inscrições, que custam 200 reais, ficam abertas até dia 29, neste link. Veja aqui a programação.

COMPARTILHE

Confira Também: