SPONSORS:

Seleção Draft – Ginástica e liderança

- 27 de setembro de 2017
Sim, é possível aprender sobre liderança treinando com um personal (Imagem: Pascal-Flickr/Reprodução).
Sim, é possível aprender sobre liderança treinando com um personal (Imagem: Pascal-Flickr/Reprodução).

Ginástica e liderança
Qual a relação entre fazer exercícios e ser um CEO melhor? Na Fast Company (link acima), Judith Humphrey, fundadora da consultoria de liderança Humphrey Group, conta o que aprendeu ao fazer atividades físicas sob a supervisão de um personal trainer. Entre as lições, ela cita:

1) Foque apenas em uma tarefa, colaborador ou cliente por vez;
2) Motive em vez de mandar;
3) Adapte seus planos às mudanças e ao desempenho de sua equipe;
4) Mantenha-se positivo à medida que as pressões aumentam.

 

Seu produto é caro. E daí?
O que fazer quando um cliente diz que seu produto ou serviço é caro? Atenção, nada de abaixar o preço para se ajustar à concorrência, diz Bill Green, CEO da LendingOne (negócio de empréstimo imobiliário). No Inc., ele recomenda que, primeiro, o empreendedor entenda o que o consumidor procura e quais problemas enfrenta. Dessa forma, se sua oferta atender a demanda, será possível mostrar sua proposta de valor sem a necessidade de se valer dos dígitos. Bill ainda destaca no texto (link acima):

“Tudo se resume a entender o que você está vendendo e mostrar seu custo sobre outra perspectiva”

 

Como motivar o time
É preciso muito mais do que um escritório com arquitetura bacana, horário de soneca e jogos para motivar uma equipe. Afinal, insatisfação não resulta apenas em cara feia, mas em menos produtividade e comprometimento com os valores da empresa. Por isso, no Entrepreneur, Andre Lavoie, CEO da ClearCompany (consultoria de gerenciamento e seleção de profissionais), indica três atitudes aos fundadores que vivem essa situação: criar uma holocracia, ser transparente sobre os salários e personalizar as avaliações dos colaboradores. Para ler mais, acesse o link acima.

 

O poder da realização
O Itaú Mulher Empreendedora, parceiro do Draft, promove no dia 5 de outubro, em São Paulo, o bate-papo “O poder de realização”. O evento é destinado a mulheres com empresas registradas em CNPJ e a clientes do banco. Entre as convidadas para falar sobre empreendedorismo feminino estão a gerente de sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú, Maria Eugênia, e a chef Paola Carosella. A entrada é gratuita, mas é preciso se cadastrar antes na plataforma da iniciativa (link acima) e se inscrever na aba eventos.

Veja também: