Seleção Draft – Hierarquize suas metas

- 14 de julho de 2017
Estabeleça as metas prioritárias de sua startup. Assim, fica mais fácil transformar planos em realidade. (Imagem: Pexels/ Reprodução)
Estabeleça as metas prioritárias de sua startup. Assim, fica mais fácil transformar planos em realidade. (Imagem: Pexels/ Reprodução)

Hierarquize suas metas
Para transformar metas em realidade é preciso definir o grau de prioridade de cada uma. Para isso, a colunista do Startup.co, Emma McGowan, especializada em startups, sugere que o empreendedor crie uma pirâmide e a divida em cinco partes:

1) No topo, devem ficar as ambições maiores, que farão sentido daqui 20 anos;
2) No segundo nível, metas relativas ao presente, mas que vão demorar alguns anos para acontecer;
3) No terceiro, algo para realizar em meses ou semanas;
4) No quarto, atitudes que devem virar hábitos;
5) Já no último nível, coisas para fazer imediatamente, como responder um e-mail.

Com isso, ela afirma em seu artigo (link acima), o empreendedor saberá eliminar o que é distração e será mais fácil transformar seus planos em algo real.

 

Equity Crowdfunding oficializado
A Comissão de Valores Mobiliários editou ontem uma norma para regulamentar o investimento coletivo em startups via internet no Brasil. No Estadão, Felipe Matos comemora e diz que a decisão tem como objetivo dar segurança jurídica aos investidores e startups que optarem pela modalidade. O equity crowdfunding já era feito por algumas plataformas, que agora, após receberem autorização da CVM, não precisarão mais registrar cada oferta pública. Leia mais no link acima.

 

A promessa do Ethereum
No Motherboard, Angela Wang questiona se o Ethereum, considerada a “prima” do Bitcoin, não é uma falácia. O valor da moeda virtual e de seu aplicativo já subiram mais de 3.000% desde o começo do ano. Mas, segundo o texto (link acima), a maioria dos investidores está apenas especulando sobre a moeda, apostando na utilidade de seu Blockchain e a habilidade de criar negócios lucrativos e úteis para suas próprias empresas.

 

Empreendedorismo no Cubo
Acontece na próxima segunda-feira (17) no Cubo, em São Paulo, o workshop Empreendedorismo na Prática. A ideia é ensinar a elaborar os primeiros passos de um plano de negócio e identificar oportunidades para parcerias comerciais. O facilitador é Alberto Prada, executivo do mercado de TI. O curso é grátis e as inscrições podem ser feitas no link acima.

Veja também:

“A consciência do seu potencial só aparece quando você para de olhar o que falta e passa a ver o que tem”

- 11 de agosto de 2017
Marilia Barrichello compartilha as principais lições de empreendedorismo e pensamento maker que trouxe da Babson College, uma das "mecas" do capitalismo consciente.