Seleção Draft – Inovação não é só insight

- 24 de abril de 2017
Muito estudo disfarçado de insight: esta é a ilusão da inovação. (Imagem: Ramunas Geciauskas - Flickr/ Reprodução)
Muito estudo disfarçado de insight: esta é a ilusão da inovação. (Imagem: Ramunas Geciauskas - Flickr/ Reprodução)

Inovação não é só insight
Em seu texto no Medium, o empreendedor Callum Alexander fala de alguns mitos sobre inovação. O primeiro e mais importantes a ser quebrado é o de que inovar significa ter uma ideia revolucionária repentina. Ele também destaca que nem sempre é possível adaptar uma mesma inovação a diferentes contextos e modelos de negócio. Ao fim, ele resume:

“Inovação de verdade é o resultado de mudanças incrementais disfarçadas de grandes epifanias”

Leia mais no link acima.

 

Empreender na aprendizagem
O Porvir acaba de lançar o portal Apreender, um guia para empreendedores focados em educação. O projeto original é do Instituto Inspirare e agora está reformulado. No link acima, há testes para você descobrir em qual dos diferentes perfis de empreendedores você se encaixa, quais são as suas potencialidades, e qual é a fase da jornada empreendedora em que você se encontra – desde a exploração do problema até a tração e escala.

 

Machine learning na prática
No Entrepreneur, Serenity Gibbons fala das diferentes formas que o machine learning está sendo incorporado por startups em diferentes tipos de serviço. Ela cita oito empresas, entre elas a Descartes Labs, que usa a tecnologia para interpretar imagens de satélite e ajudar indústrias. Para a agricultura, por exemplo, ela consegue gerar insights para determinar a quantidade de alimento a ser produzida para evitar desperdícios. Leia mais no link acima.

 

Artemisia Lab Saúde e Bem-Estar
Em parceria com o Instituto Sabin, a Artemisia vai selecionar 18 negócios – em estágios de validação de produto ou serviço – focados na promoção de saúde e bem-estar e no impacto da população de baixa renda. Os participantes terão seis semanas de aprendizado com workshops e webinars, além de mentoria. As inscrições estão abertas pelo link acima.

Veja também:

Com tecnologia nacional, a Laura Networks usa computação cognitiva para salvar vidas em hospitais

- 13 de fevereiro de 2017
Jacson Fresatto, criador do robô Laura, um dispositivo de computação cognitiva que avalia riscos de uma infecção hospitalar grave.