Seleção Draft – Lançamento perfeito

- 15 de janeiro de 2016
Confiança no produto e abertura para melhorais são essenciais em um lançamento (Imagem: Matt Biddulph - Flickr/ Reprodução)
Confiança no produto e abertura para melhorais são essenciais em um lançamento (Imagem: Matt Biddulph - Flickr/ Reprodução)

O lançamento perfeito
Colocar um app na rua é um dos momentos mais importantes para uma startup. Ele representa a conclusão de uma etapa e o começo de um processo longo de aprimoramento. O perfil da InVision no Medium, no link acima, trouxe hoje um texto com um passo a passo para um bom lançamento. Veja algumas das dicas:

1) Esteja certo de que você é apaixonado pelo conceito do seu produto;
2) Tenha em mente um bom timing, com eventos relevantes para o seu público-alvo;
3) Faça alguns meses de pré-marketing para anunciar a chegada do seu app;
4) Não se apegue a um nome antes de checar sua disponibilidade e domínios;
5) Teste a usabilidade com pessoas de perfis diferentes;
6) Depois do lançamento, peça o feedback – de maneira simpática – aos usuários;
7) Analise todas as sugestões e integre novas funcionalidades assim que puder;
9) Não se apegue ao seu projeto inicial, faça as mudanças que os usuários precisam;
10) Planeje a sua forma de monetização com antecedência;
11) Meça o desempenho do aplicativo no Analytics desde o início.

 

 

A Bitcoin falhou?
O desabafo de um dos principais programadores da Bitcoin dos últimos anos tem repercutido em portais e blogs de tecnologia. O New York Times publicou ontem a história de Mike Hearn, um britânico que largou seu emprego no Google para colaborar com o sistema da moeda digital mais famosa do mundo. Em dezembro, ele desistiu da missão. Agora, ele explica aqui por que acha que o sistema falhou e diz:

“Nos últimos oito meses, a Bitcoin foi de uma comunidade transparante a outra dominada por censura e amaças”

Leia mais no link acima.

 

Você não precisa empreender sozinho
O “faça você mesmo” é um lema querido por empreendedores. Mas ele não diz nada sobre fazer sozinho, certo? No texto do Entrepreneur, no link acima, Daniel Lubetzky, fundador da KIND Healthy Snacks, diz que um parceiro é muito bem-vindo criação de uma startup. Ele mesmo tentou tocar seu negócio sem um braço direito, mas fala das dificuldades que enfrentou neste vídeo. Para Daniel, o apoio de alguém de confiança é ainda mais importante quando o empreendedor está inseguro ou ansioso.

 

Laboratório de Apresentações
O Trampos.co vai realizar um curso pare ajudar empreendedores na hora de conduzir uma apresentação. Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, Gabriel Borges (CEO e co-fundador da agência Ampfy) comanda o laboratório e mostra, com exercícios práticos, quais são as principais ferramentas para ter em mãos antes e durante o pitch. A masterclass será realizada em São Paulo e o investimento é de 999 reais. Acesse o link acima para se inscrever.

Veja também: