SPONSORS:

Seleção Draft – Más ideias são valiosas

- 5 de julho de 2017
No Design Thinking, ideias ruins são essenciais para a criação de uma solução. (Imagem: www.planetofsuccess.com/blog - Flickr/ Reprodução)
No Design Thinking, ideias ruins são essenciais para a criação de uma solução. (Imagem: www.planetofsuccess.com/blog - Flickr/ Reprodução)

Más ideias são valiosas
Todo processo criativo se vale de más ideias, segundo Yazin Akkawi, fundador da MTSQ (consultoria de design de experiências). No Medium, ele diz que ideias que resolvem um problema de forma única normalmente são a combinação de muitas outras, que foram descartadas no caminho. Por isso, diz Akkawai, o Design Thinking é a metodologia mais eficiente para o desenvolvimento de soluções:

“Aceitar que a maioria das suas ideias serão ruins te ajuda a chegar mais rápido naquelas que valem a pena”

Leia mais no link acima.

 

Como brincar de IoT
Apesar de ser um campo cheio de possibilidades, a Internet das Coisas ainda é um mistério para muitas startups. O motivo? Elas têm dificuldade em criar ferramentas que se conectem a essa tecnologia. No Entrepreneur, Maciej Kranz (VP de inovação corporativa do grupo Cisco), dá dicas para superar essa dificuldade:

1) Pensa na IoT como uma tecnologia com potencial de resolver problemas de diferentes mercados;
2) Entenda, com profundidade, as necessidades e desafios do seu consumidor;
3) Decida se o melhor caminho é trabalhar para uma empresa ou explorar um nicho de mercado;
4) Faça parcerias com outras startups.

 

Aprenda sempre para competir
O sucesso de qualquer empresa depende da sua cultura de aprendizado. De acordo Jack Welch, CEO da GE, multinacional de tecnologia industrial, a habilidade de uma organização aprender constantemente é sua principal vantagem competitiva. É dessa necessidade que fala o texto do executivo Karl Mehta e do empreendedor Rob Harles no Tech Crunch. Segundo eles, a inteligência artificial, em vez de roubar empregos, deve ajudar funcionários na evolução de suas carreiras.

 

Vamos falar sobre Futuro do Trabalho?
A agência Thema RP, o Instituto Edson De Paula e a Livraria Cultura irão promover amanhã, dia 6 de julho, um papo sobre Futuro do Trabalho em Campinas, interior de São Paulo. O evento contará com a presença de Alexandre Pellaes (sócio da 99jobs), além do engenheiro Felipe Passarini e Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting. O investimento é de 18 reais e os interessados devem ser inscrever no link acima.

Veja também: