Seleção Draft – Métricas X Experiência

- 7 de julho de 2016
Sozinhas, as métricas não dão conta de indicar o valor de um produto. (Imagem: steve lodefink - Flickr/ Reprodução)
Sozinhas, as métricas não dão conta de indicar o valor de um produto. (Imagem: steve lodefink - Flickr/ Reprodução)

Métricas X Experiência
Existe uma diferença grande entre medir taxas (de retenção, de engajamento etc.) de um produto e avaliar seu sucesso. Julie Zhuo, designer de produto do Facebook, fala sobre isso no Medium. No artigo, ela diz que métricas são fundamentais para entender como as pessoas utilizam o seu serviço, e para poder concentrar forças na resolução de problemas específicos. Mas colocá-las em primeiro plano, acima da experiência do usuário, é um erro grave. Isso pode gerar frustrações e, consequentemente, diminuir o valor de um produto.

“Se você faz algo que as pessoas consideram valioso, isso deve estar totalmente alinhado ao crescimento das suas métricas”

Leia mais no link acima.

 

O que desanima o empreendedor?
A Endeavor divulgou nesta semana um estudo sobre as maiores dificuldades enfrentadas por quem empreende no Brasil. Foram entrevistados quase mil empreendedores brasileiros de diferentes perfis e regiões. A pesquisa mostrou que as categorias com crescimento maior e mais contínuo também são aquelas com pessoas com uma visão de longo prazo para a empresa. Outro ponto observado é que 1 em cada 3 empreendedores consideram regras da CLT muito difíceis. A burocracia foi apontada como um dos maiores obstáculos para todos os entrevistados. Veja a pesquisa completa no link acima.

 

De projeto a empresa
Transformar um projeto paralelo em uma startup depende de algumas etapas básicas. No Mashable, Nellie Akalp diz que o período mais difícil é assumir algumas responsabilidade novas, como registrar um nome, escolher uma estrutura de negócio (com registros formais para a empresa), correr atrás de licenças específicas para a área de atuação e conhecer as obrigações fiscais. De acordo com a autora, o mais difícil é, como empreendedor trabalhando sozinho, organizar todas as finanças.

 

Mulheres empreendedoras
No próximo dia 19 de julho, o Google Campus São Paulo vai receber um evento para discutir os desafios e caminhos do empreendedorismo direcionado ao universo feminino. No encontro, Denise Damiani (especialista em Operações e Consultoria) e Julio Gabriolli (fundador da AÇÃO) terão uma conversa prática sobre as angústias de empreendedoras à frente de seus negócios. A entrada é gratuita. Para se inscrever, acesse o link acima.

Veja também: