SPONSORS:

Seleção Draft – Mitos sobre a disrupção digital

- 3 de janeiro de 2017
O discurso sobre a transformação de negócios esconde alguns equívocos. (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)
O discurso sobre a transformação de negócios esconde alguns equívocos. (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)

Mitos sobre a disrupção digital
Em palestras, artigos ou entrevistas, muitos estrategistas e “gurus do empreendedorismo” falam sobre a disrupção. Como ela vai transformar ou até acabar com alguns negócios. No Harvard Business Review, Freek Vermeulen busca derrubar alguns dos mitos em torno desse discurso, apontando alguns equívocos, como:

1) Acreditar que um mercado precisa ser dominado por uma só startup;
2) Descartar tecnologias complementares e procurar apenas substitutas;
3) Desconsiderar o fator geográfico e a importância da proximidade;
4) Comprar a ideia de que toda mudança deve ser feita rapidamente.

Leia mais no link acima.

 

A IoT vai mudar em 2017
Muitas empresas concentraram esforços em 2016 para lançar nos próximos meses soluções ligadas à Internet das Coisas. No ReadWrite, Cate Lawrence fala de algumas novidades que poderemos conhecer em breve, como robôs desenhados para fazer a manutenção em fábricas, dispositivos vestíveis e de realidade aumentada para tornar o trabalho de técnicos mais seguro e instintivo, além de sistemas de rastreamento de produtos. Leia mais no link acima.

 

Mulheres e negócios de impacto social
No dia 12 de janeiro, o Impact Women, iniciativa do ImpactHub para promover a igualdade de gênero, vai realizar em São Paulo um encontro para discutir empreendedorismo, negócios sociais e empoderamento. O evento é gratuito e co-realizado pela Sephora e pelo programa Sephora Accelerate, dedicado à impulsionar startups de mulheres. Veja como participar no link acima.

Veja também: