Como mudar de carreira quando se está “perdido”
Entrar no piloto automático em um emprego estável é fácil. Mas e quando bate a vontade de levar a carreira para outro caminho? A Fast Company reflete sobre o que geralmente levamos em conta na hora de mudar de rumo profissional, os questionamentos externos e internos, além de apontar algo fundamental: a frustração pode ser o início de uma nova carreira. Leia no link acima.
Socializar é resposta à ameaça da inteligência artificial
À medida que a inteligência artificial aumentam seu espaço em diferentes mercados, cresce também o temor de que num futuro cada vez mais próximo nossos empregos estejam em risco. A boa notícia, segundo a Harvard Business Review, é que nesse cenário as nossas habilidades sociais serão cada vez mais importantes. O link acima traz uma previsão apontada por estudos da Oxford Martin School que confirma a tese.
A discussão continua: como regulamentar as novas tecnologias?
Quem se responsabiliza quando um carro autônomo atropela alguém? Ou quando um robô-médico prescreve uma receita errada? A resposta para essas questões precisa ser discutida por legisladores do mundo inteiro. Afinal, a disrupção propõe novos conflitos éticos. É sobre isso que o texto da Singularity Hub (link acima) fala.
Mulheres empreendedoras transformam a sociedade
O IV Fórum Empreendedoras, que acontece na próxima terça-feira, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, vai discutir em painéis temáticos como as mulheres transformam realidades quando optam por gestões inovadoras em novos negócios. Saiba mais no link acima.