SPONSORS:

Seleção Draft – Não espante investidores

- 16 de fevereiro de 2017
Muitas reuniões e nenhum resultado: conseguir investimento depende de muitos fatores. (Imagem: Craig Sunter - Flickr/ Reprodução)
Muitas reuniões e nenhum resultado: conseguir investimento depende de muitos fatores. (Imagem: Craig Sunter - Flickr/ Reprodução)

Não espante investidores
Talvez não seja nem falta de contatos ou de sorte. O motivo para uma startup não atrair investidores pode ser uma série de pequenos problemas. No Startups.co, Phil Nadel (do fundo de investimentos Barbara Corcoran) lista aqueles com os quais se depara todos os dias. Entre os 11 citados por Nadel, estão:

1) Falta de transparência e de cuidado ao explicar a proposta da empresa;
2) Uma ideia de operação sem identidade e facilmente replicável por concorrentes;
3) Testes insuficientes, que ainda não validaram o modelo de negócio;
4) Não saber quais são os seus KPIs.

Leia o texto completo no link acima.

 

A transformação social além da teoria
Em entrevista à Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Daniel Izzo (sócio-fundador da Vox Capital) fala do desafio de tornar o conceito de impacto social mais conhecido no Brasil. Ele diz que é preciso evitar que o termo seja apropriado por grandes grupos, mesmo que eles não promovam iniciativas concretas – como já aconteceu com a sustentabilidade ou com a economia compartilhada e destaca:

“A questão não é mais ‘se’, mas ‘como’ e ‘quando’ os negócios de impacto social se tornarão uma realidade”

 

Como a sua startup é diferente?
Ter um produto bom em mãos não é suficiente, mas saber como vendê-lo aumenta as chances dele ganhar mercado. Nathan Renick, no The Next Web, cita três táticas importantes de marketing para uma startups se fazer notar: criar conteúdos pensando no seu público-alvo, comunicar a visão de futuro da empresa (no que ela acredita) e ter uma equipe que conheça os pontos fortes e fracos do produto.

 

Growth Hacking em Recife
Na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro, acontece em Recife o workshop de Growth Hacking de Arthur Padilha, empreendedor e mentor da Inovativa Brasil. Ele vai apresentar o conceito de marketing de crescimento e falar de como a tecnologia pode gerar resultados de baixo custo. As inscrições estão abertas pelo link acima e o investimento é de 50 reais.

Veja também: