Seleção Draft – Não persiga seus heróis

Luisa Migueres - 25 out 2016
Busque inspiração, mas não tente imitar seus heróis do empreendedorismo. (Imagem: Terence Lim - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 25 out 2016
COMPARTILHE

Não persiga seus heróis
Você pode admirar empreendedores de sucesso, mas não precisa estudar seus movimentos para tentar percorrer o mesmo caminho, diz Iman Jalali. No Entrepreneur, o consultor alerta para a armadilha de tomar decisões para a sua empresa baseadas no que você acha que seu “herói empreendedor” faria. Ele aconselha:

“Perguntar-se ‘por que’ repetidamente te ajuda a descobrir suas prioridades”

Esse pensamento crítico também previne que você repita o comportamento da concorrência, ou de alguém em especial, sem levar em consideração a sua realidade. Leia mais no link acima.

 

Tudo gira em torno de pessoas
O seu objetivo a frente de uma startup é crescer, virar referência e deixar um legado? Perfeito. Mas você também deve valorizar quem trabalha ao seu lado. Em seu artigo no Medium, Mike Sturm diz que o que mais o incomoda quando na teoria de que “falhar é preciso” é quando deixam de lado esse porém. Afinal, vender uma startup pode ser ótimo para seus fundadores, mas os funcionários não terão a mesma perspectiva, e por isso é preciso valorizar essas pessoas. Leia mais no link acima.

 

Quem são os Criadores em Catarse
O desafio Criadores em Catarse, da plataforma de financiamento coletivo, já selecionou os seis projetos que receberão consultoria para serem lançados no mercado. São eles:

1) MiniBot3D, projeto de impressora 3D;
2) SpeedBeer, máquina para produzir cerveja sem precisar de fogão;
3) Aid, dispositivos médicos com base em fotomedicina para tratar dores crônicas;
4) PimU, lousa de desenho musical interativo;
5) Cobo Zero, material pedagógico para ajudar o professor na tarefa de ensinar crianças;
6) Instabrisa, sistema de ventilação “portátil” e modular.

Para acompanhar a evolução de cada um, acesse o link acima.

 

PICNIC Brasil 2016
A primeira edição brasileira do festival europeu PICNIC acontece de 3 a 5 de novembro no Parque Lage, no Rio de Janeiro. No encontro, especialistas brasileiros e internacionais vão apresentar soluções criativas para desafios da sociedade e as disrupções provocadas pelas inovações tecnológicas. O passe para os três dias de festival custa 590 reais, mas há descontos para estudantes e alunos do EAV Parque Lage. Para comprar os ingressos, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: