Seleção Draft – Carpe Diem, empreendedores!

- 29 de junho de 2017
Aproveite cada momento do seu negócio para não perder oportunidades. (Imagem: The ReflexMan - Flickr/ Reprodução)
Aproveite cada momento do seu negócio para não perder oportunidades. (Imagem: The ReflexMan - Flickr/ Reprodução)

Carpe Diem, empreendedores!
Deixar uma empresa morrer por falta de resiliência e energia é um desperdício, de acordo com Steve Blank. No Startups.co, ele diz que é comum ver empreendedores sofrendo com a queda de empolgação na medida em que dificuldades aparecem no caminho. Portanto, na sua opinião, um dos maiores desafios de empreender é lidar com a estagnação do crescimento de uma startup e conseguir aproveitar oportunidades em tempos difíceis. Leia mais no link acima.

 

Startups e grandes empresas: ativar!
Durante o terceiro dia do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, evento realizado pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), um painel discutiu a relação entre startups e grandes empresas na busca por crescimento e inovação. Alexander Idrisov (CEO do Instituto Competividade), um dos palestrantes, levantou uma questão importante sobre a burocracia dentro de grandes organizações, destacada na Pequenas Empresas & Grandes Negócios:

“Companhias perdem oportunidades por serem lentas. Neste mundo, em que tudo acontece tão rapidamente, processos devem ser mais enxutos”

 

Bitcoins na vida real
Em breve, os russos poderão pagar por fast food com Bitcoins. Dmitri Medovoy, diretor geral do Burger King, vai fazer um concurso com empresas para o desenvolvimento do software, para permitir que os restaurantes aceitem a moeda digital. Segundo ele, a intenção é inserir a rede de restaurantes no futuro. Por enquanto, o status legal da criptomoeda não está 100% definido, mas o crescimento no uso de Bitcoin no país foi fator decisivo para o lançamento da iniciativa. Leia mais no blog News Bictoin, no link acima.

 

ACE no Rio Grande do Sul
No dia 6 de julho, a ACE vai realizar um evento no Rio Grande do Sul em parceria com o Tecnosinos (Parque Tecnológico de São Leopoldo) para que empreendedores gaúchos tirem suas dúvidas sobre o crescimento de startups e fund raising. O evento é gratuito e contará com painel, palestras, sessões de mentoria coletiva e networking. Leia mais no link acima.

Tags:

Veja também: