SPONSORS:

Seleção Draft – O crowdfunding evoluiu

- 26 de outubro de 2016
Será que o crowdfunding pode ser a forma de financiamento mais popular do futuro? (Imagem: Jacob Bøtter - Flickr/ Reprodução)

O crowdfunding evoluiu
A indústria do financiamento coletivo se tornou bilionária nos últimos anos. Em um artigo no Singularity Hub, Peter Rejcek fala da evolução de plataformas que se tornaram referência dentro dessa proposta, como Kickstarter e Indiegogo, e sobre a importância da tecnologia como motivadora de campanhas. Alguns especialistas entrevistados pelo autor até apontam o crowdfunding como o pivô de uma mudança sem volta na forma de financiar empresas no futuro. Leia mais no link acima.

 

Machine learning para iniciantes
No texto do Harvard Business Review, no link acima, Josh Schwartz fala da acessibilidade cada vez maior do machine learning. Isso possibilita que pessoas que não necessariamente entendem a lógica de algoritmos também possam desfrutar dessas ferramentas, além do mercado se abrir mais para desenvolvedores de softwares que não são especialistas nessa tecnologia.

 

Conheça o Samba Talks
A Samba Tech lançou nesta semana um canal de vídeos educativos, que irá trazer conteúdos para incentivar o ecossistema empreendedor brasileiro. Nele, serão divulgados, uma vez por semana, conteúdos inéditos para pessoas que se interessam por temas como vendas, tecnologia e empreendedorismo. Neste mês, o expert em marketing digital Neil Patel vai contar sobre a sua trajetória em uma entrevista exclusiva. Veja mais no link acima.

 

Bluehack na SP Tech Week
A SP Tech Week, que acontece no primeiro fim de semana de novembro, em São Paulo, vai incluir na sua agenda deste ano um desafio da IBM, o Bluehack. Serão quatro maratonas de programação que irão reunir programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas. Para se inscrever, acesse o link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que são Deepfakes

- 25 de Abril de 2018
3206 4 0
A Deepfake usa alta tecnologia para adulterar vídeos com perfeição. O uso pode ser incriminatório ou difamatório, mas também serve para humor, como as montagens inserindo o rosto do ator Nicolas Cage em filmes que não fez (Imagem: screenshot do FakeApp).

Baseada em consumo consciente, a Lâmpada Mágica propõe dar às crianças menos, e melhores, presentes

- 13 de Março de 2018
Marcio Bittencourt e Marcus Succar (à dir.) estão à frente do Lâmpada Mágica: por um consumo consciente, por crianças (e pais) mais felizes.

WorldSense e a delicada arte dos “links contextuais”, ou seja, a publicidade que flui com o conteúdo jornalístico

- 6 de Fevereiro de 2018
9295 5 0
Software criado por Davi Reis e Diego Nogueira usa machine learning para tornar a publicidade dentro do jornalismo o menos invasiva e o mais fluida possível.