Seleção Draft – O desafio do trabalho do futuro

- 8 de dezembro de 2016
Todo mundo na rua? O futuro pode ser bem menos catastrófico se forcamos na geração de novas atividades. (Imagem: Sonny Abesamis - Flickr/ Reprodução)
Todo mundo na rua? O futuro pode ser bem menos catastrófico se forcamos na geração de novas atividades. (Imagem: Sonny Abesamis - Flickr/ Reprodução)

O desafio do trabalho do futuro
Sim, a automação de muitos empregos é inevitável. Mas enquanto muita gente se assusta imaginando como o futuro será, o melhor caminho é pensar na geração de novas atividades, segundo Lydia Dishman, na Fast Company. Em seu texto, a jornalista traz dados que mostram como a educação não tem acompanhado as exigências do mercado, e que ainda não conseguimos prever os trabalhos que poderão surgir da expansão tecnológica. Este outro texto da Vox também aborda o assunto, mas foca mais no aspecto operacional dos trabalhos do futuro.

 

VR para idosos
A startup norte-americana Rendever é um exemplo de como a realidade virtual pode ser usada para ajudar a terceira idade. A empresa oferece experiências para idosos com limitações financeiras e de locomoção a viajar pelo mundo. Ligia Aguilhar, em seu blog no Estadão, cita outros exemplos de como essa tecnologia poderia beneficiar pessoas com dores crônicas e até demência. Leia mais no link acima.

 

Curso online de Negócios Sociais
A Artemisia está com um curso online aberto para quem se interessa por negócios de impacto social. São oito módulos, com quatro horas de aulas, que vão abordar da criação ao desenvolvimento de iniciativas que buscam a transformação da realidade de pessoas de baixa renda. O conteúdo ainda fica disponível durante dois meses para os alunos. O investimento é de 350 reais. Saiba como se inscrever no link acima.

 

Demo Day da Startup Farm
Os participantes do 18º Programa de Aceleração da Startup Farm se reúnem no próximo dia 14 de dezembro para um Demo Day, em São Paulo. Na ocasião, Fernando Teles e Rubén Salazar, da Visa, vão apresentar a estratégia digital da companhia e mostrar quais os seus impactos positivos para Fintechs. O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever, acesse o link acima.

Veja também:

“Culpar a tecnologia pelos nossos males é como culpar as armas pelas mortes que provocamos: pura bobagem”

- 30 de junho de 2017
Dagomir Marquezi reúne o melhor do que já produziu sobre tecnologia. Nenhuma teoriza catastrófica se cumpriu, e ele mal pode esperar para se tornar um ciborgue.