SPONSORS:

Seleção Draft – O fim das startups de internet?

- 11 de julho de 2017
Há mais de dez anos não surge uma grande empresa de tecnologia no Vale. O Facebook, de 2004, foi a última. (Imagem: Jakob Steinschaden - Flickr/Reprodução)
Há mais de dez anos não surge uma grande empresa de tecnologia no Vale. O Facebook, de 2004, foi a última. (Imagem: Jakob Steinschaden - Flickr/Reprodução)

O fim das startups de internet?
Referência na área, o articulista Timothy B. Lee traz mais uma boa reflexão sobre o cenário das startups. Na Vox, ele afirma que há mais de dez anos não desponta no Vale do Silício uma grande empresa de tecnologia. O que se viu foi uma série de aquisições por parte das gigantes do ecossistema. Como exemplo, ele cita o Facebook de Zuckerberg, que comprou o Instagram (2012) e o WhatsApp (2014). A matéria ainda mostra as dificuldades enfrentadas pelas startups que preferiram se manter independentes, como o Snapchat. Leia no link acima.

 

Quatro verdades sobre inovação
A Inc apresenta quatro fatos relacionados a tentativas de inovar sobre os quais “ninguém fala”. Para o autor Jeremy Goldman, CEO da Firebrand (consultoria de marcas) as afirmações podem parecer cruéis, mas ele garante ser necessário encará-las de frente para se diferenciar no mercado. Entre elas, a que provavelmente parece mais polêmica é do empreendedor Jon Roberts. Segundo ele, descartar uma ideia que à primeira vista parece boa é a melhor solução: “É fácil aceitar a mediocridade”. Conheça as outras no link acima.

 

Um mentor pelo LinkedIn
Receber mentoria via LinkedIn não é uma realidade tão distante. Segundo a jornalista de negócios Lydia Dishman na Fast Company (link acima), a plataforma já está testando uma ferramenta gratuita para conectar usuários em busca de conselhos a possíveis mentores. Análises internas, ela diz, mostraram que 89% dos profissionais de nível sênior estariam dispostos a oferecer sua experiência. O algoritmo do Linkedin irá analisar as preferências e similaridades entre as duas partes para determinar o match.

 

Desconto no Validation Rocket Women
Acontece no próximo dia 29, em São Paulo, a segunda edição do Validation Rocket Women, organizado pelo Empreendi na Rede. A ideia do evento, com 12 horas de duração, é ajudar mulheres no processo de modelagem de negócio, planejamento, validação e análise de mercado. O ingresso custa 459 reais e inclui material didático, mentorias e uma consultoria online durante dois meses. O Draft é parceiro de mídia do evento e, para ganhar um desconto de 100 reais na inscrição (link acima) basta inserir o código PROJETODRAFT .

Veja também: