SPONSORS:

Seleção Draft – O futuro é ter menos

- 30 de junho de 2017
Quando vamos descolar a ideia de propriedade com status? (Imagem: Hoffnungsschimmer - Flickr/ Reprodução)
Quando vamos descolar a ideia de propriedade com status? (Imagem: Hoffnungsschimmer - Flickr/ Reprodução)

O futuro é ter menos
Um dos objetivos de economia compartilhada é fazer com que as pessoas comprem menos, mas tenham acesso a mais serviços e produtos. Mas isso tem limite? No Singularity Hub, Vanessa Bates Ramirez questiona a respeito do status que “ser dono de algo” ainda nos dá. Ramirez pergunta, no link acima:

“Nós mudamos rapidamente nosso conceito de propriedade por influência de preço e comodidade, mas quando os aspectos pessoais e culturais vão mudar?”

Leia mais no link acima.

 

O que a AI vai mudar agora?
No The Next Web, Scott Gerber entrevistou membros do Young Entrepreneur’s Council (conselho global de empreendedores) para listar algumas indústrias que sofrerão um grande impacto da inteligência artificial nos próximos anos. Entre elas, as mais interessantes – em termos de inovações que poderão surgir e romper com antigos padrões – estão a meteorologia, serviços aos consumidor, segurança, educação e saúde. Leia no link acima.

 

O sexismo no mundo dos VCs
A desigualdade de gênero em fundos de investimento pelo mundo é uma dinâmica que precisa urgentemente de uma solução, segundo Rudina Seseri. No Tech Crunch, a VC do fundo Glasswing Ventures diz que seus colegas, na teoria, deveriam ser agentes do futuro, mas têm dificuldade de encarar as suas próprias dificuldades. Para ela, essa missão começa por conduzir negócios e promovendo a diversidade de portfólio.

 

Oficina de negócios inovadores
No dia 4 de julho, o professor Mário Lucio Roloff promove em Florianópolis a Oficina de Construção do Modelo de Negócio com Canvas. A metodologia do Business Model Canvas será apresentada com momentos práticos de sua construção. Os participantes terão acesso à cartilha “O Quadro de Modelo de Negócios SEBRAE”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

“A inteligência artificial vai se tornar o novo normal”

- 26 de janeiro de 2017
Palestrante na Campus Party 2017, Carlos R. B. Azevedo é uma autoridade brasileira em IA. Ele fala sobre como veremos o impacto dessa tecnologia na sociedade em pouco tempo. (Imagem: Arquivo pessoal)