Seleção Draft – O jeito VC de escalar é para você?

Luisa Migueres - 21 jun 2017A sua startup é um foguete ou um avião? (Imagem: NASA - Flickr/ Reprodução)
A sua startup é um foguete ou um avião? (Imagem: NASA - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 21 jun 2017
COMPARTILHE

O jeito VC de escalar
A obsessão por sucesso e dominação de mercado é uma ilusão que a mídia associada a startups, segundo o especialista em marketing e crescimento Samuel Wood. No Startups.co, ele explica o que um fundo de capital de risco procura e divide startups em dois grupos: os foguetes e os aviões – aquelas que estão mirando exclusivamente no crescimento rápido e as outras que buscam um controle maior da sua operação. Para descobrir em qual da duas categorias o seu negócio se encaixa, leia mais no link acima.

 

O consumidor de hoje e amanhã
Definir quem é o seu consumidor é um dos primeiros passos para criar um negócio. Mas isso não quer dizer que o seu nicho de público não mude ao longo do tempo. O caso da Shyp, startup de entregas rápidas, mostra como uma mudança de rumo foi essencial para que a empresa continuasse crescendo. Enquanto os fundadores focavam em entregas menores, empresas passaram a se tornar uma base de clientes a ser explorada. Leia mais no Entrepreneur.

 

Cemitério de startups brasileiras
A Gama Academy lançou um portal onde expõe cases de startups brasileiras que não vingaram, o Cemitério de Startups, que pode ser acessado no link acima. Nele, empreendedores compartilham os motivos que os fizeram fracassar, e as “causas mortis” são divididas em cinco: a solução idealizada, o time de sócios, o modelo de negócios, o investimento e o timing da empresa (se foi lançada cedo ou tarde demais).

 

Mentoria hacker em SP
Estão abertas as inscrições da mentoria de até seis meses realizada por André Martinez, pesquisador e mentor em processos criativos. Para participar, os interessados devem enviar mensagem inbox no link acima, contando quais os motivos da inscrição. Serão abertas cinco vagas por grupo e o investimento é de 500 reais mensais. Podem se inscrever pessoas que trabalhem nas áreas criativa, cultural e social.

COMPARTILHE

Confira Também: