SPONSORS:

Seleção Draft – O maior problema de CEOs

- 23 de dezembro de 2016
Descobrir o que é prioridade é um exercício diário para empreendedores. (Imagem: Crispy - Flickr/ Reprodução)
Descobrir o que é prioridade é um exercício diário para empreendedores. (Imagem: Crispy - Flickr/ Reprodução)

O maior problema de CEOs
Segundo Anastasia Mudrova, fundadora da Clever.do (ferramenta de gerenciamento de tarefas), uma das maiores lutas de CEOs é saber priorizar suas tarefas. No seu texto no Medium, no link acima, ela diz que descobriu durante seus estudos com consumidores que 67% de seus colegas fundadores de startups têm dificuldade em saber o que merece atenção. Para ela, por exemplo, o melhor método foi buscar aplicativos e outras ferramentas que não só acumulasse as tarefas, mas também ajudasse a priorizar o que é urgente.

 

As Fintechs queridinhas do ano
Os últimos meses foram de muitas novidades no setor financeiro, especialmente relacionadas a tecnologia. Por isso, Hilton Mezes (da aceleradora GSVlabs) listou no StartSe as 10 Fintechs mais populares do ano no mundo todo. Entre elas, está o Nubank, GuiaBolso, ContaAzul e VivaReal. Ele ainda traz uma informação interessante: uma em cada cinco delas já tem mais de 20 funcionários. Leia mais no link acima.

 

Bots e plataformas
No Venture Beat, Cameron Weeks diz que um chatbot que funciona em uma plataforma fechada nunca poderá ser uma solução incrível, porque não pode ser customizado de acordo com as necessidades do usuário. Em uma plataforma aberta, por outro lado, são muito maiores as chances de que ela recebe mais inovação. Leia no link acima.

 

Curso de novos negócios
A Descola está com as inscrições abertas para um curso com Vinicius Aranha, publicitário formado pela Escola de Design Thinking. Batizado de “Eureka! Como ter ideias de negócios”, o curso é online e tem duração de 1h10. O objetivo é treinar o olhar e a capacidade criativa dos participantes para identificar oportunidades para empreender. O investimento é de 149 reais. Saiba como participar no link acima.

Veja também: