SPONSORS:

Seleção Draft – O mantra da empatia

- 8 de novembro de 2017
Empatia: uma das estratégias de gestão do CEO da Microsoft para o sucesso da empresa. (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Empatia: uma das estratégias de gestão do CEO da Microsoft para o sucesso da empresa. (Imagem: Pixabay/Reprodução).

O mantra da empatia
Empatia é uma questão de prática e precisa ser cultivada. É o que defende Satya Nadella, CEO da Microsoft. Segundo reportagem da Quartz, essa é a estratégia do líder da empresa de tecnologia em sua gestão e um dos fatores que possibilitou que as ações do negócio subissem 35% somente neste ano. Mas Satya admite no texto (link acima) que manter essa mentalidade não é fácil:

“Empatia não é apenas algo agradável de se ter na empresa, mas um valor necessário para inovar”

 

Outro lado
A Harvard Business Review lista o que os mentores esperam de seus mentorados. Embora os apontamentos sejam de dois professores de medicina e foquem nessa área, as exigências também se aplicam a outros campos, como o de negócios. Entre elas, o artigo cita que os pupilos precisam especificar que tipo de apoio desejam (resolver apenas uma tarefa, fazer contatos ou ganhar recomendações, por exemplo). Outra tarefa que antecede a escolha de um mentor é identificar alguém como instrutor com ideais semelhantes, que não precisa ser da mesma área. Os autores também recomendam que se evitem promessas e adiamentos nas entregas, além de destacarem a importância de valorizar o tempo que as duas partes têm juntas. Leia mais no link acima.

 

Investindo em startups
O StartSe (link acima) divulgou um ranking das sete empresas que mais investem em startups no mundo. São elas: Intel, Google, Salesforce, Comcast, Qualcomm, Cisco e General Electric. Segundo o texto, no total, o grupo possui quase 289 bilhões de dólares para aplicar nesses negócios. Ainda falando em investimentos no ecossistema, o Computer World conta que a empresa do Vale do Silício PuenteLabs vai aportar 600 mil dólares em startups brasileiras de tecnologia com o objetivo de ajudá-las a desenvolver suas operações no mercado norte-americano.

 

Startup Weekend Travel Tech
São Paulo recebe entre essa sexta-feira e domingo o Startup Weekend Travel Tech. O evento é inédito e pretende impulsionar o surgimento de startups no setor de turismo, reunindo empreendedores, designers e programadores para a criação de soluções tecnológicas voltadas ao mercado. Os ingressos custam 145 reais e podem ser comprados no link acima.

Veja também:

“O que vivi apoiando 10 mil startups nos últimos 20 anos”

- 24 de outubro de 2017
Prestes a lançar o livro "10 Mil startups", Felipe Matos conta como sua experiência de empreendedor digital pode ajudar quem já está dentro ou quer entrar neste mundo.