Seleção Draft – O papel de empreendedores sociais

Luisa Migueres - 28 jun 2017Líderes de negócios sociais precisam fortalecer a comunidade de startups. (Imagem: Florian Plag - Flickr/ Reprodução)
Líderes de negócios sociais precisam fortalecer a comunidade de startups. (Imagem: Florian Plag - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 28 jun 2017
COMPARTILHE

O papel de empreendedores sociais
O texto do link acima, publicado no canal da aceleradora Purppl no Medium, destrincha a Tese de Boulder, que elenca formas para empreendedores sociais se fortalecerem no ecossistema de startups e criar soluções reais e escaláveis. De acordo com ela, esses personagens devem liderar comunidades de startups, ter compromissos a longo prazo, aproveitar oportunidades de colaboração e promover atividades que engajem a comunidade. Leia mais no link acima.

 

O boca a boca ainda funciona
Ferramentas de marketing digital são grandes aliadas de qualquer negócio, mas o bom e velho boca a boca ainda é uma forma indispensável de promover uma empresa. No Entrepreneur, Kimberly de Silva (do Bizness Apps, desenvolvedora de apps para PMEs) fala de cinco formas de conseguir o endosso de consumidores:

1) Supere as expectativas dos usuários;
2) Crie um diferencial para o seu produto;
3) Facilite a avaliação de usuários;
4) Estabeleça metas para a divulgação boca a boca;
5) Promova seu negócio com boas ações de relações públicas.

 

Conheça o PretaLab
O Olabi, com o apoio da Fundação Ford, vai lançar em julho uma série de dez vídeos com mulheres negras que atuam no universo das tecnologias e da inovação. O lançamento marca a segunda etapa da PretaLab, iniciativa que começou em março e levanta dados e histórias de meninas e mulheres negras e indígenas atuantes no campo das tecnologias no Brasil. As interessadas em compartilhar suas trajetórias podem se inscrever por este link.

 

Revolução da Empatia
No dia 4 de julho, o Flowmakers vai promover em São Paulo um workshop que vai abordar as descobertas mais recentes da neurociência sobre empatia, sua importância como competências no futuro. A facilitadora é Tati Fukamati, pós-graduada em Neurociência e Psicologia Aplicada. O investimento é de 120 reais e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: