SPONSORS:

Seleção Draft – O poder do “não”

- 7 de junho de 2017
(Imagem: ismael villafranco - Flickr/ Reprodução)
Recusar projetos também é uma forma de garantir sua capacidade de inovar. (Imagem: ismael villafranco - Flickr/ Reprodução)

O poder do “não”
Muitos empreendedores têm medo de dizer “não” por medo de perderem oportunidades. No Harvard Business Review, Diana Kander fala da importância de ensinar o valor dessa palavra à sua equipe. Ela diz que topar qualquer iniciativa faz com que funcionários percam a motivação quando não acreditam por inteiro na sua missão. Kander escreve:

“Quando as pessoas temem recusar projetos, ideias morrem e elas param de inovar”

Leia mais no link acima.

 

De olho no seu pitch
O Sebrae MG publicou hoje na Pequenas Empresas & Grandes Negócios uma reportagem com três exemplos de pitches apresentados durante o Ocupa Sebrae 2017, em Belo Horizonte. Participaram da experiência Priscila Gama (Malalai), Diogo Lanna (Wodengage) e Wellington Santos (3D Virtual Care), que apresentaram suas startups em apenas 40 segundos ao investidor João Kepler. Assista aos vídeos no link acima.

 

Chamada para negócios sociais
A Coca-Cola Brasil acaba de lançar uma plataforma de investimento social privado, a Movimento Coletivo. Até o fim do ano, 3 milhões de reais serão destinados a iniciativas com foco em causas como acesso à água, educação nutricional e equidade de gênero e raça. O primeiro edital está com inscrições abertas (até 7 de julho) para universidades, empresas, inovadores, startups e desenvolvedores de soluções. Saiba mais no link acima.

 

Canvas Day
No dia 17 de junho acontece em São Paulo o Canvas Day, um encontro que ensina aos participar como usar o Business Model Canvas. Em uma tarde, os participantes serão convidados a experimentar a ferramenta estratégica com Sérgio Henrique Puga, idealizador da Design Libre, iniciativa que fomenta de forma colaborativa a inovação e a criatividade. O investimento é de 60 reais.

Veja também:

“Um país que não valoriza os inovadores fica refém de uma economia com negócios de baixo valor agregado”

- 28 de setembro de 2017
Rodrigo Brito

Pense na Coca-Cola que não vende Coca-Cola. É isso que o executivo de Emerging Business faz todo dia

- 20 de abril de 2017
Algumas das ideias de Egon Barbosa para levar a Coca-Cola a outros mercados dão certo, mas "só depois de muitas darem errado".