SPONSORS:

Seleção Draft – O que a tecnologia vai trazer

- 17 de novembro de 2016
O que o acesso fácil e a abundância de tecnologia podem causar em um futuro próximo? (Imagem: Luis Pérez - Flickr/ Reprodução)
O que o acesso fácil e a abundância de tecnologia podem causar em um futuro próximo? (Imagem: Luis Pérez - Flickr/ Reprodução)

O que a tecnologia vai trazer
Os efeitos da tecnologia curto e longo prazo podem ser discutidos em diversos campos. Vivek Wadhwa, no Singularity Hub, tenta condensar em seis partes as suas previsões sobre o futuro. No link acima, ele as divide da seguinte maneira:

1) Tudo que puder ser digital, será;
2) Uma quantidade grande de trabalhos será eliminada (e outros surgirão);
3) A tecnologia ficará mais barata e a nossa sobrevivência pode não depender mais de dinheiro;
4) Conseguiremos cuidar da nossa saúde e educação com mais independência;
5) Problemas relacionados à abundância (e não a falta) de tecnologia irão surgir;
6) A linha que separa humanos de máquinas será cada vez menos clara.

Leia mais no link acima.

 

Empreender sem tempo
Sara Mauskopf lançou o Winnie, um app que mapeia serviços para pais de crianças, quando sua filha tinha apenas alguns meses de idade. Logo em seguida, seu marido foi diagnosticado com câncer. No Medium, ela conta como conseguiu tocar o negócio nessas condições adversas. Sua primeira decisão foi focar seu tempo e recusar boa parte de compromissos sociais. Depois, ela dividiu suas tarefas em pequenas partes e procurou pessoas quem podiam ajudá-la (tanto com mão de obra quanto com feedback).

 

Wired Festival no Brasil
O Rio de Janeiro vai receber, nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, a primeira edição brasileira do festival da revista Wired. O evento vai trazer experiências e vivências com novas tecnologias e discussões que envolvem política, saúde, inteligência artificial, empreendedorismo e outros temas. A entrada e uma parte da programação são gratuitas. Veja a programação completa no link acima, e clique aqui para comprar os ingressos para as atividades pagas. Os ingressos vão de 250 reais a 400 reais.

 

Rumo ao SXSW
A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para 62 empresas brasileiras embarcarem para o festival South by Southwest 2017, em Austin, no Texas. Os empreendedores interessados devem se inscrever no link acima e o festival acontece entre os dias 10 e 19 de março do próximo ano.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Futurismo

- 9 de agosto de 2017
Futurismo, não é adivinhação. É sobre olhar para frente, sim, mas desde que isso ajude a sociedade a tomar melhores decisões aqui e agora. Leia e entenda como isso pode ser útil também para negócios (imagem: reprodução internet).

“A corrupção vai acabar muito mais rápido do que a maioria de brasileiros pensa. É preciso ter fé”

- 3 de agosto de 2017
Para Peter Kronstrøm, as "ovelhas negras" devem assumir a liderança para que as empresas se mantenham relevantes no futuro.