Seleção Draft – O que procurar em um sócio?

- 8 de março de 2017
Unir forças com seus sócios é a única maneira de construir uma relação duradoura. (Imagem: JillyBean - Flickr / Reprodução)
Unir forças com seus sócios é a única maneira de construir uma relação duradoura. (Imagem: JillyBean - Flickr / Reprodução)

O que procurar em um sócio?
Ao buscar um sócio, em vez de pensar direto em um colega da faculdade, escolha alguém em que você confia, que tenha paixão pelo seu negócio e habilidades necessárias para liderá-lo. Esta é a dica de Pranay Gupta (cofundador do espaço de coworking 91springboard) para ter uma relação duradoura com sócios. Ele ainda cita outros pontos importantes, como: unir esforços mesmo para conquistar pequenos objetivos, separar um horário fora da rotina para discutir aspectos da empresa que não estão na ordem do dia, trocar sugestões e críticas construtivas, e não acreditar que o bom relacionamento entre as partes depende de um contrato. Leia no link acima, no Medium.

 

O segredo é ser simples
Muitas vezes, quem ainda não tem um nome conhecido no ecossistema empreendedor cai no erro de demonstrar conhecimento pelo caminho errado. O especialista em marketing digital Baker Jacinto critica a postura de jovens fundadores que sentem necessidade de se dizerem experts, terem um escritório bonito e uma reputação incrível do dia para a noite. Para ele, uma startup de tecnologia deve começar com uma estratégia simples (mas eficaz), e estar focada no bom funcionamento do seu produto. Leia mais no link acima.

 

A Bitcoin não é sustentável
Apesar da valorização recente da Bitcoin, essa tecnologia ainda acumula problemas de sustentabilidade. As transações consomem milhares de vezes mais energia do que outros sistemas de pagamento – a estimativa é de que uma transação custe 94kWh, energia capaz de abastecer até três casas nos Estados Unidos. Tudo matéria isso está na matéria publicada no Motherboard, que atribui o alto gasto energético à necessidade de computadores para a mineração da moeda digital.

 

Hackathon global da ONU
Entre os dias 10 e 12 de março, a ONU promove um hackathon global para encontrar soluções para três dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. A ação será realizada em nove cidades pelo mundo e no Brasil acontece no Rio de Janeiro, no City Lab. A missão das equipes cariocas será criar um projeto para reduzir desigualdades; os vencedores receberão investimentos para colocar as iniciativas em prática. Para participar é preciso se inscrever pelo link acima.

Veja também:

Entenda tudo de Bitcoin em 120 minutos

- 28 de junho de 2017
No próximo dia 11, na Academia Draft RIO, Gabriel Aleixo vai contar a história, descomplicar a tecnologia e apresentar utilizações práticas e já possíveis da moeda digital. Inscreva-se!