SPONSORS:

Seleção Draft – O que significa “dar certo”?

- 17 de março de 2017
Se uma empresa esquece a sua missão, todos perdem o significado dos seus trabalhos. (Imagem: Matt Biddulph - Flickr/ Reprodução)
Se uma empresa esquece a sua missão, todos perdem o significado dos seus trabalhos. (Imagem: Matt Biddulph - Flickr/ Reprodução)

O que significa “dar certo”?
“Quando a empresa ainda é pequena, é mais fácil ver funcionários compartilhando a missão”, diz Steve Blank no blog Startups.co. Faz sentido, pois conforme um negócio cresce, é normal que ele englobe mais processos, mais burocracia, mais indicadores de sucesso… E isso faz com que o objetivo que uniu aquelas pessoas acabe se perdendo. Uma forma de torná-lo mais claro novamente é não deixar que a equipe limite as suas tarefas diárias a nomes dos cargos, e estimular o time com a seguinte pergunta:

“O que eu faço está nos aproximando da nossa missão? E se não estiver, por que estou fazendo?”

 

Tecnologia no SXSW
Todos os anos, o festival SXSW, em Austin, Texas (EUA), apresenta novidades tecnológicas ao longo de seus oito dias de duração. Desta vez, no entanto, essa parte do evento está em clima de “ressaca”, segundo relata Issie Lapowsky na Wired. A repórter conta que, até agora, acompanhou muitos painéis dedicados a discutir as consequências de plataformas, aplicativos e outras invenções – e concluiu que muitos deles, diferente do prometido, não “fizeram do mundo um lugar melhor”.

 

Carros autônomos: não foi dessa vez
Desde o início do ano, a expectativa em torno dos testes com carros autônomos realizados pelo Uber, na Califórnia, tem sido grande. Mas, de acordo com documentos vazados sobre o processo (e divulgados pelo Recode), o progresso não tem sido tão rápido. Mesmo levando em consideração uma melhoria na navegação autônoma por GPS, a cada 1,6 km percorrido os carros tiveram de ter a direção assumida por humanos. Leia mais no link acima.

 

Ciclo Darwin Starter
O terceiro ciclo do programa de aceleração Darwin Starter está com as inscrições abertas até 2 de abril, no link acima. O objetivo é oferecer oportunidades para projetos nas áreas de seguros, fintechs, telecom e big data. As startups selecionadas recebem, durante os seis meses de aceleração, investimento financeiro, mentorias, conexões e acesso ao mercado. Os selecionados receberão um investimento inicial de 170 mil reais em troca de participação minoritária de 12%.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Machine Learning

- 2 de novembro de 2016
Benedict Cumberbatch vive Alan Turing no filme 'The Imitation Game’, sobre o cientista da computação que perguntava se as máquinas eram capazes de pensar (foto: reprodução internet)