Seleção Draft – O que você busca ao empreender?

Luisa Migueres - 6 jun 2017A missão de empreender vai muito além de dinheiro e autonomia. (Imagem: James Cull - Flickr/ Reprodução)
A missão de empreender vai muito além de dinheiro e autonomia. (Imagem: James Cull - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 6 jun 2017
COMPARTILHE

O que você busca ao empreender?
Em seu texto no Entrepreneur , o escritor Phil La Duke fala do propósito por trás do empreendedorismo. No link acima, ele diz que o dinheiro pode sim ser um objetivo, mas que empreender tem a ver com a busca por ser melhor a cada dia, retribuir, ser um agente que conecte pessoas, que não provoque ódio ou medo, e que realmente melhore a vida delas. Para ele, adotar esse comportamento é a prova de que o empreendedorismo é mais um chamado do que uma forma de acumular bens.

 

Conheça seus pontos cegos
Quando você começa o seu negócio, muitas vezes não consegue enxergar aquilo que pode dificultar o seu caminho para o sucesso. Na página do Fingerprint for Success (uma plataforma de testes de personalidade) no Medium há um texto sobre esses “pontos cegos” – que não são falhas, mas aspectos da sua gestão que limitam a sua visão. Para lidar com eles, tenha um diálogo aberto com a sua equipe e procure mentores para não priorizar apenas as suas decisões.

 

A saúde na era digital
Como será o acesso a saúde no futuro? No Tech Crunch, Sam Myers reflete sobre como vamos consumir produtos deste setor na era de economia sob demanda. Com a eliminação de muitos intermediários, nós poderemos agilizar a busca por medicamentos, por exemplo, sem dependermos das agendas de médicos. “Há espaço para novas ferramentas digitais que garantem que esses produtos cheguem a uma audiência maior, por novos caminhos”, ele escreve. Leia mais no link acima.

 

Mudando organizações
Na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, acontece no Rio de Janeiro o workshop Mudando as Organizações, idealizado para pessoas que fazem parte, lideram, são colaboradoras, associadas, ou querem começar uma organização. Quatro facilitadores estarão presentes, incluindo Felipe Cunha, consultor de mudança de cultura em organizações e facilitador de processos colaborativos. O investimento é de 330 reais e os ingressos estão à venda pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: