SPONSORS:

Seleção Draft – Opere no azul

- 29 de Fevereiro de 2016
Para evitar o pior, planeje seus investimentos e converse com o usuário (Imagem: Max Wei/ Reprodução)

Como evitar uma operação no vermelho
Um investimento pode virar uma armadilha, em alguns casos. Por exemplo, quando a sua equipe passa tempo demais se encontrando com VCS, quando deveria estar concentrada nos usuários. Esse e outros erros comuns entre fundadores podem ser evitados para você não começar a operar no vermelho. No texto do Venture Beat, no link acima, Armando Biondi diz como evitar que a sua empresa enfrente um “apocalipse financeiro”:

1) Tenha um um plano de negócio;
2) Fale constantemente e recebe inputs dos seus clientes mais fiéis;
3) Analise bem a concorrência para encontrar seus pontos fracos;
4) Reveja seus preços para gerar mais valor à sua empresa, e não só mais receita.

 

O futuro do dinheiro e dos cartões
O pagamento digital já faz parte das nossas vidas, mas ainda vamos ver muitas mudanças pela frente. No futuro, teremos tantos meios eletrônicos para mover nosso dinheiros, que os cartões serão tão necessários quanto dinheiro vivo. No Tecnoblog, Paulo Higa – que acompanhou novidades do Mobile World Congress, em Barcelona – diz que o pedacinho de plástico pode ser substituído por um sistema dentro do carro, relógio ou até na sua roupa. Leia mais no link acima.

 

Por que seu e-commerce não vende?
Os acessos ao seu e-commerce podem estar tinindo, mas se eles não são convertidos em vendas, qual é a vantagem? O CEO da Market Domination Media, Jonathan Long, diz no Entrepreneur que isso pode ser resultado de alguns fatores. Primeiro, a sua experiência mobile pode estar ruim. O cadastro do usuário também deve estar atrasando o processo de compra. E como anda a visibilidade dos seus descontos e ofertas especiais? Além disso, nada desencoraja mais o consumidor do que um site lento demais, certo?

 

Startup de A a Z
Para ajudar novos empreendedores, o StartSe abriu o curso Startup de A a Z, que acontece no dia 24 de março. O conteúdo é passado totalmente online e ao vivo por Júnior Bornelli, investidor-anjo e co-fundador do StartSe, e inclui um passo a passo para construir startups do zero. O lote promocional ficará disponível pelo link acima até o dia 16, no valor de 49,90 reais.

Veja também:

A Meia Jaca saiu do break-even para o lucro com uma coleção de meias em protesto a Michel Temer

- 17 de Abril de 2018
Marcelo Ribeiro e Lucas Hamu: das meias estampadas à coleção Fora Temer, que alavancou a Meia Jaca (Foto: Luís Tajes).

Verbete Draft: o que é O2O

- 28 de Fevereiro de 2018
O2O é a transição — ou a complementação — de uma venda do ambiente online para o offline e vice-versa. Com o avanço da tecnologia, sai na frente quem oferece o melhor modelo ao consumidor. O gigante do e-commerce chinês Alibaba, por exemplo, vai abrir um shopping físico.

A trajetória da Koin mostra que crescer sem estratégia nem sempre é o melhor negócio

- 26 de Fevereiro de 2018
Fundador da Koin, Ricardo Siqueira é advogado e decidiu se tornar empreendedor para "estar na pele de quem toma as decisões".