Seleção Draft – Opere no azul

- 29 de fevereiro de 2016
Para evitar o pior, planeje seus investimentos e converse com o usuário (Imagem: Max Wei/ Reprodução)
Para evitar o pior, planeje seus investimentos e converse com o usuário (Imagem: Max Wei/ Reprodução)

Como evitar uma operação no vermelho
Um investimento pode virar uma armadilha, em alguns casos. Por exemplo, quando a sua equipe passa tempo demais se encontrando com VCS, quando deveria estar concentrada nos usuários. Esse e outros erros comuns entre fundadores podem ser evitados para você não começar a operar no vermelho. No texto do Venture Beat, no link acima, Armando Biondi diz como evitar que a sua empresa enfrente um “apocalipse financeiro”:

1) Tenha um um plano de negócio;
2) Fale constantemente e recebe inputs dos seus clientes mais fiéis;
3) Analise bem a concorrência para encontrar seus pontos fracos;
4) Reveja seus preços para gerar mais valor à sua empresa, e não só mais receita.

 

O futuro do dinheiro e dos cartões
O pagamento digital já faz parte das nossas vidas, mas ainda vamos ver muitas mudanças pela frente. No futuro, teremos tantos meios eletrônicos para mover nosso dinheiros, que os cartões serão tão necessários quanto dinheiro vivo. No Tecnoblog, Paulo Higa – que acompanhou novidades do Mobile World Congress, em Barcelona – diz que o pedacinho de plástico pode ser substituído por um sistema dentro do carro, relógio ou até na sua roupa. Leia mais no link acima.

 

Por que seu e-commerce não vende?
Os acessos ao seu e-commerce podem estar tinindo, mas se eles não são convertidos em vendas, qual é a vantagem? O CEO da Market Domination Media, Jonathan Long, diz no Entrepreneur que isso pode ser resultado de alguns fatores. Primeiro, a sua experiência mobile pode estar ruim. O cadastro do usuário também deve estar atrasando o processo de compra. E como anda a visibilidade dos seus descontos e ofertas especiais? Além disso, nada desencoraja mais o consumidor do que um site lento demais, certo?

 

Startup de A a Z
Para ajudar novos empreendedores, o StartSe abriu o curso Startup de A a Z, que acontece no dia 24 de março. O conteúdo é passado totalmente online e ao vivo por Júnior Bornelli, investidor-anjo e co-fundador do StartSe, e inclui um passo a passo para construir startups do zero. O lote promocional ficará disponível pelo link acima até o dia 16, no valor de 49,90 reais.

Veja também:

Contra fraudes online, a Konduto olha para o comportamento humano

- 18 de julho de 2017
Parte da equipe da Konduto, que se especializou em análise de fraudes em e-commerce.

O case Tucum Brasil: renda para as etnias e a arte indígena valorizada e vendida mundo afora

- 10 de julho de 2017
A modelo Ngrejkampyre Kayapó com colar da Tucum, a marca que tem loja fixa no Rio e parceiros ao redor do mundo para vender arte indígena e reverter a renda para as comunidades produtoras (foto: Paulo Velozo/Associação Floresta Protegida).

Verbete Draft: o que é Cashback

- 21 de junho de 2017
844 10 0
Não se trata de milhas: Cashback é um sistema usado nas compras online que devolve parte do valor gasto para o cliente. Parece que não, mas ele faz as vendas aumentarem. Entenda o potencial.

A T-Mutts vende mensagens de amor aos cachorros – e quem ganha são os vira-latas

- 12 de junho de 2017
"É legal porque quanto mais eu tiver lucro, mais vou ajudar", diz Ana Luísa Schmitt, da marca de camisetas comprometida com cães abandonados.

E-commerce com emoção e pessoalidade. (E 100% mobile.) Essa é a aposta da Lua.net

- 6 de junho de 2017
Fernand Alphen fala sobre a startup que o tirou da publicidade depois de 30 anos.