SPONSORS:

Seleção Draft – Os mitos do nicho

- 10 de outubro de 2017
Escolha um nicho: focar não significa perder clientes (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Escolha um nicho: focar não significa perder clientes (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Os mitos do nicho
Quando se começa a empreender, é tentador vender uma solução que atraia qualquer pessoa. Afinal, quanto maior o público, maior o lucro. No entanto, Kat Boogaard conta no Inc. que buscar um nicho foi o melhor caminho para alavancar sua empresa de conteúdo e desmistifica três questões sobre o assunto. A primeira é acreditar que a segmentação reduzirá o número de clientes. Manter um foco permite atender melhor quem realmente faz o negócio crescer. A segunda é o medo de ficar restrito a um perfil, o que diz ser impossível, pois um nicho tende a se transformar. Por fim, sobre vincular a marca a apenas um expertise, ela destaca que a empresa pode virar referência no assunto. Leia mais no link acima.

 

Venda sem irritar
Empreendedores e seus colaboradores das áreas de marketing e vendas podem acabar aborrecendo e até mesmo espantando clientes com sua insistência e empolgação em mostrar seu produto ou serviço. Para ajudá-los a fechar negócios sem causar irritação, o escritor Pawan Kumar faz quatro recomendações no Medium (link acima):

1) Saiba dar tempo e espaço para pensarem sobre sua oferta;
2) Escolha a melhor forma de passar sua mensagem (telefone, e-mail, mídias sociais etc);
3) Seja breve e personalize seu discurso;
4) Busque outros meios de chegar aos interessados, como recomendações.

 

Passe adiante
Na Forbes, Diana Goodwin, CEO do Aqua Mobile (app para agendar aulas de natação), fala como empreendedores podem passar adiante suas conquistas. As sugestões do artigo (link acima) são feitas por cinco fundadores que acrescentaram essa prática em seus modelos de negócios. Entre elas, estimular os colaboradores a participarem de trabalho voluntário, compartilhar histórias inspiradoras da própria empresa e oferecer suas soluções de graça para comunidades carentes.

 

Blockchain View
São Paulo recebe no próximo dia 19 a 2ª edição do Blockchain View. O evento vai reunir mais de 30 especialistas para debater a aplicação do blockchain em diversas áreas, seus aspectos regulatórios e os desafios dessa tecnologia. Entre os palestrantes estão Edilson Osório (Original My), Alexandre Garcia (eGenius) e Diego Perez (Blockchain Hub). Os ingressos custam 830 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também:

Entenda tudo de Bitcoin em 120 minutos

- 28 de junho de 2017
1495 8 0
No próximo dia 11, na Academia Draft RIO, Gabriel Aleixo vai contar a história, descomplicar a tecnologia e apresentar utilizações práticas e já possíveis da moeda digital. Inscreva-se!

Verbete Draft: o que são Smart Contracts

- 28 de junho de 2017
Não está longe o dia em que não será mais preciso uma testemunha para firmar contratos. Na verdade, isso já é possível. Nos Smart Contracts a tecnologia Blockchain funciona como "fiadora" dos acordos (imagem: reprodução CoinDesk).