SPONSORS:

Seleção Draft – Para vender um produto digital

- 9 de maio de 2017
O seu produto digital deve ser criado de acordo com o seu estilo de vida. (Imagem: rawpixel.com - Flickr/ Reprodução)
O seu produto digital deve ser criado de acordo com o seu estilo de vida. (Imagem: rawpixel.com - Flickr/ Reprodução)

Para vender um produto digital
O texto do link acima, no Medium, analisa os maiores obstáculos da criação e comercialização de diferentes produto digitais, como cursos online, softwares como serviço e plataformas de e-commerce. O autor, Luke Spear (fundador de uma rede global de tradutores), diz que o mais importante é escolher uma modalidade que seja compatível com o seu estilo de vida. Segundo ele, o segredo é descobrir qual tipo de ajuda você gosta de fornecer às pessoas, e depois transformar isso em negócio:

“Tudo requer um trabalho prévio, mas algumas coisas exigem menos esforço para sair do papel”

 

Preparando o seu pitch
Preparar um bom pitch não quer dizer apenas elaborar um bom discurso e criar uma apresentação bonita. No Harvard Business Review, Lakshmi Balachandra, ex-VC e hoje professora de empreendedorismo, fala de outras maneiras de abordar investidores. O texto, no link acima, demora para chegar ao ponto, mas oferece boas dica, como jogo de cintura para conversa, se oferecer para descobrir o que você ainda não sabe, sem reagir na defensiva.

 

Crise e retomada
Em entrevista à Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Alan Leite (CEO da Startup Farm) fala de como a crise econômica no Brasil trouxe empreendedores mais capacitados para o ecossistema de startups. Ele conta que, por um lado, muitas empresas grandes congelaram suas verbas, o que atrapalhou muitos negócios nascentes, mas houve uma retomada quando pessoas com experiência de mercado viram no empreendedorismo uma nova oportunidade de carreira. Leia mais no link acima.

 

Gov Jam
A terceira edição do Gov Jam, evento realizado pelo inovaDay e pela Tellus, acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio em São Paulo. Nele, pequenos times se encontram em diferentes localidades, trabalhando 48 horas na construção de abordagens inovadoras e soluções voltados para os desafios enfrentados pelo setor público. Saiba como participar no link acima.

Veja também: