SPONSORS:

Seleção Draft – Pare de repetir erros

- 24 de novembro de 2017
Chega de repetição: escute melhor as lições aprendidas por outros empreendedores e sofra menos (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Escute melhor as lições aprendidas por outros empreendedores e sofra menos (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Pare de repetir erros
Há muita tentativa e erro envolvidos na jornada empreendedora, por isso, é comum ouvir várias vezes as mesmas histórias — simplesmente com personagens e empresas diferentes. No Inc., Christina Nicholson, fundadora da agência de RP Media Maven, diz (no link acima) que os fundadores precisam aprender a absorver essas lições para, justamente, evitar um ciclo de repetição dos mesmos equívocos, como os listados abaixo no texto:

1) Esbanjar demais ou ser mão de vaca;
2) Estabelecer metas sem propósito ou sem métricas;
3) Afetar-se demais pela concorrência;
4) Querer fazer tudo sozinho.

 

Os males do pioneirismo
Sair na frente nem sempre é tão vantajoso quanto pode parecer, defende Joshua Davidson, CEO da desenvolvedora de apps ChopDawgStudios. No Medium, ele diz que não há nada de errado em querer ser pioneiro ou ser o melhor no que se faz, mas pontua que o empreendedor terá que lidar com os desgastes dessa escolha, tais como: ter que gastar mais e criar novos processos e tecnologias para atingir seus objetivos, ser mal interpretado pelo ineditismo e — até mesmo  — entrar em uma zona de conforto por não ter concorrentes com os quais se comparar. Leia mais no link acima.

 

Aceleração da Wayra
Vai até dia 4 de dezembro o prazo para as inscrições (link acima) no novo ciclo de aceleração da Wayra. A aceleradora corporativa da Telefonica busca soluções em segmentos como: cloud computing, IoT, machine learning, lawtech e games. O valor aportado nos negócios selecionados será de até 50 mil dólares, além de apoio com infraestrutura, mentorias e treinamentos. Como contrapartida, a aceleradora fica com uma participação minoritária nas ações das startups investidas.

 

Bitcoin para empreendedores
Na próxima quinta-feira, Campinas (SP) recebe a palestra “Bitcoin para empreendedores”. No evento, realizado pela Superlógica, Marcos Henrique, especialista em negociação de criptomoedas e sócio da corretora FoxBit, fará uma introdução ao mundo dos bitcoins e do blockchain, além de explorar as oportunidades no mercado para quem pretende investir na área. Os ingressos custam 35 reais e podem ser adquiridos no link acima.

Veja também: