SPONSORS:

Seleção Draft – Pegue leve

- 11 de agosto de 2017
Relaxe, nenhum empreendedor tem todas as respostas (Imagem: Pexels/Reprodução).
Relaxe, nenhum empreendedor tem todas as respostas (Imagem: Pexels/Reprodução).

Pegue leve
No Huffington Post do Canadá (link acima), Lisa Borden, fundadora da Borden Communications (agência de comunicação), convida os empreendedores a serem menos severos consigo mesmos. Ela acredita que a maioria alimenta a ilusão de que precisa ter todas as resposta ou ser bom em tudo o que faz. Mas, como a vida real se mostra bem diferente, ela dá alguns conselhos para que eles se sintam menos pressionados e aprendam a relaxar:

1) Permita-se ser um iniciante e não se compare com os outros;
2) Seja mais gentil consigo mesmo;
3) Use o feedback para melhorar suas habilidades e o desenvolvimento do negócio;
4) Entenda o que te traz desconforto;
5) Defina seu próprio ritmo.

 

A volta do Start-Up Brasil
Após dois anos parado por falta de verba, o Start-Up Brasil volta a funcionar. Nesta semana, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações anunciou uma nova etapa do programa, com investimento de quase 10 milhões de reais (200 mil por startup). Ao todo, 50 projetos de base tecnológica serão escolhidos para receber aceleração neste e no próximo ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro no link acima.

 

A arte de vender
Após desenvolver seu produto, a prova de fogo é sempre conquistar os primeiros clientes. TX Zhuo, sócio do fundo de investimentos Fika Ventures, diz que o empreendedor precisa ser perseverante e também contar com um pouco de sorte para vencer esse desafio. No Tech Crunch, ele indica algumas estratégias para isso. Entre elas, conseguir “apoiadores” (familiares e amigos dispostos a comprar o produto ou até mesmo recebê-lo de graça para criar referências) e contratar um especialista na área de vendas capaz de cativar os consumidores. Para ler as outras dicas, acesse o link acima.

 

SP Conecta
Acontece no próximo dia 31, em São Paulo, um evento para conectar startups de todo o estado com mais de 40 agentes do ecossistema empreendedor, como incubadoras, aceleradoras, empresas e financiadoras. Este ano, o foco do SP Conecta será a internacionalização dos negócios e startups voltadas para a construção de cidades inteligente. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Social Selling

- 4 de outubro de 2017
Social Selling é uma evolução natural das estratégias de vendas. É sobre usar de forma estratégica as redes sociais (como o LinkedIn) para gerar leads.

E-commerce com emoção e pessoalidade. (E 100% mobile.) Essa é a aposta da Lua.net

- 6 de junho de 2017
Fernand Alphen fala sobre a startup que o tirou da publicidade depois de 30 anos.

Com autoconhecimento para funcionários, a Gamaro propõe uma nova onda no mercado de incorporadoras

- 17 de maio de 2017
Administrador, surfista e iogue, o diretor de incorporação da Gamaro, Vinicius Amato, defende um ritmo mais lento e mais humano de trabalho.