SPONSORS:

Seleção Draft – Pense pequeno, vá longe

- 8 de agosto de 2017
Para atingir suas metas, o empreendedor preciso dar passos pequenos todos os dias (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Para atingir suas metas, o empreendedor preciso dar passos pequenos todos os dias (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Pense pequeno, vá longe
No geral, a palavra de ordem para crescer é pensar grande. Mas, no mundo dos negócios, essa lógica pode funcionar ao contrário. É o que diz Kassandra Rose, fundadora do Rent My Way (plataforma para aluguel de imóveis) no Entrepreneur. Ela afirma que o empreendedor precisa se ater aos detalhes e dar passos curtos caso queira atingir suas metas. Para isso, lista algumas mudanças que devem ser incluídas em sua rotina, como parar de dar desculpas para o que deu errado, evitar colocar o foco em fatos negativos e celebrar as pequenas conquistas diárias. Para saber mais, acesse o link acima.

 

Os mitos das startups
No Your Story (link acima), Vinay Dora, fundador da Crowd Product (plataforma para divulgação de novos produtos e negócios), desmistifica três crenças sobre o universo das startups. A primeira é acreditar que conseguir fundos é uma garantia de sucesso. Apesar do dinheiro abrir portas, ele diz que é a validação do produto ou serviço que vai determinar o seu futuro. A segunda é achar que toda mentoria é válida. Vinay defende que se o mentor não tiver tempo ou interesse, seus conselhos podem até atrapalhar. E a terceira se refere aos eventos do ecossistema. Para ele, não adianta estar presente em tudo, mas entender o que se busca em cada participação.

 

O bom da concorrência
Muitos CEOs costumam entrar em pânico ao descobrir que outra startup está desenvolvendo um produto ou serviço similar ao seu. No Medium, Ben Jerris, diretor de criação da Appster (plataforma para criação de aplicativos) afirma que é preciso saber lidar de forma saudável com os concorrentes e tirar proveitos dessa “rivalidade”. No texto (link acima), ele direciona suas dicas para o mercado de produtos digitais, mas elas são válidas para qualquer área. Confira algumas:

1) Aprenda a destacar o diferencial de seu negócio;
2) Corte o excesso de variações da mesma oferta para não confundir o cliente;
3) Foque nas tendências do mercado em vez do que faz o outro time;
4) Poupe recursos ao aprender com as falhas de quem desenvolve algo semelhante.

 

Inovação e criatividade no Sul
O Black Sheep Festival, que está em sua segunda edição, acontece em Porto Alegre, no próximo dia 19. O evento terá debates e atividades relacionadas a temas como Nova Economia,  empreendedorismo criativo, IoT e blockchain. Peter Kronstrøm, diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies para a América Latina, é o keynote speaker. O Draft é mídia parceira do festival e os leitores têm 15% de desconto no valor total do ingresso (140 reais). Para ativar o desconto, digite o código DRAFTBS15 no momento da inscrição (link acima).

Veja também: