Seleção Draft – Quanto vale a sua startup?

- 27 de setembro de 2016
Saber o valor da sua startup no mercado requer uma boa pesquisa de oferta e demanda. (Imagem: Anssi Koskinen - Flickr/ Reprodução)
Saber o valor da sua startup no mercado requer uma boa pesquisa de oferta e demanda. (Imagem: Anssi Koskinen - Flickr/ Reprodução)

Quanto vale a sua startup?
Não é fácil avaliar quanto vale uma startup que ainda recebeu pouco ou nenhum investimento. Em seu artigo no Medium, o empreendedor e investidor-anjo Tommaso Di Bartolo dá algumas dicas de como tornar esse processo mais simples. Além de ressaltar que projeções de receita e a comparação com empresas similares ajudam, ele diz que o mercado é quem define o preço da sua startup – levando em conta a demanda pelo seu produto e o valor que ele traz ao consumidor. Leia mais no link acima.

 

A revolução dos chatbots
O Business Insider publicou hoje um estudo sobre a quantidade crescente de chatbots surgindo nos últimos anos. Entre os pontos mais importantes destacados na pesquisa está o potencial lucrativo desses sistemas dentro de aplicativos de mensagens, além da evolução que a inteligência artificial tem sofrido, possibilitando uma comunicação cada vez mais natural entre robôs e humanos. Leia mais no link acima.

 

Brasileiros no YLAI
O Young Leaders Of The America é uma iniciativa do Presidente dos EUA, Barack Obama, que reúne jovens líderes que se destacam por desenvolverem projetos empreendedores com impacto social nos seus países de origem. No grupo de 250 selecionados recentemente, há 20 brasileiros, incluindo os idealizadores da Pranah, [un]tourism e do projeto Politiquê?, empreendimentos que investem em educação, turismo brasileiro e a educação política de empreendedores, respectivamente. Conheça mais sobre o YLAI no link acima.

 

Wayra abre processo seletivo
A aceleradora do programa de inovação do Grupo Telefonica, Wayra, está com inscrições abertas para receber 24 startups para o seu próximo programa, cinco delas brasileiras. Serão escolhidas empresas com soluções escaláveis de tecnologia. No link acima, o formulário de inscrição fica disponível até o dia 23 de outubro. Acesse também para saber mais informações.

Veja também: