SPONSORS:

Seleção Draft – Riscos calculados

- 29 de agosto de 2017
É preciso planejamento para não assumir riscos desnecessários (Imagem: 1wallpaper.net/ Reprodução).
É preciso planejamento para não assumir riscos desnecessários (Imagem: 1wallpaper.net/ Reprodução).

Riscos calculados
Startups são negócios arriscados. Não existe nenhuma garantia, mesmo quando há muito esforço e dinheiro envolvidos. Mas correr riscos desnecessários para impulsionar o negócio também pode se um erro, como diz o investidor-anjo Aniruddha Malpani. No Linkedin (link acima), ele afirma que muitos fundadores se iludem com histórias “mal contadas” de sucesso na base da ousadia (como a de Steve Jobs). Por fim, recomenda que os empreendedores avaliem com cuidado cada decisão e se aconselhem com pessoas mais experientes, como investidores e mentores.

 

Direcione a atenção
No Inc., Adam Robinson, cofundador da plataforma de recrutamento e seleção Hireology, fala que CEOs de empresas em crescimento (mais de 25% por ano) devem saber como investir bem seu tempo para trazer mais retornos ao negócio. Para ele, é preciso concentrar a atenção em três “áreas críticas”, mas em proporções diferentes: 50% na gestão da equipe, 35% no desenvolvimento de estratégias e, pode parecer pouco, mas ele diz que os 15% restantes são suficientes para lidar com as questões financeiras. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Valide antes de lançar
Validar bem uma ideia antes de lançá-la no mercado pode evitar perda de dinheiro e tempo, além de muita dor de cabeça. Mas alguns empreendedores cometem o erro de pular essa etapa por não saberem como testar suas propostas ou até mesmo por excesso de confiança. No Your Story (link acima), o especialista em startups Mathew Maniyamkott ensina como fazer isso:

1) Abra o jogo e compartilhe suas ideias com o maior número de pessoas;
2) Construa uma landingpage para explicar seu negócio;
3) Gere tráfego para essa página com anúncios nas redes sociais;
4) Crie uma persona para entender melhor seus potenciais clientes;
5) Analise as estratégias e os preços da concorrência.

 

Empreendedorismo feminino
A Rede Mulher Empreendedora realiza no próximo dia 19 , em São Paulo, o Fórum Empreendedoras. Em sua sexta edição, o encontro terá como tema “Empreendedorismo e o empoderamento econômico feminino” e entre as palestrantes Camila Achutti (cofundadora da Mastertech), Caroline Sandler (fundadora do site Finanças Femininas), Maria Rita e Cassio Spina (ambos da Anjos do Brasil). O Projeto Draft é Media Partner do evento. Os ingressos custam 80 reais, mas leitores do Draft têm 25% de desconto, acessando o link acima.

Veja também: