SPONSORS:

Seleção Draft – Robôs no celular

- 15 de abril de 2016
Os bots querem deixar os aplicativos no passado. (Imagem: Rog01 - Flickr/ Reprodução)
Os bots querem deixar os aplicativos no passado. (Imagem: Rog01 - Flickr/ Reprodução)

Robôs no celular
Você já ouviu falar nos bots de celular? Eles podem te ajudar a procurar um restaurante ou comprar uma passagem de avião por SMS, por exemplo. Em seu blog no Estadão, Ligia Aguilhar fala sobre a tendência e a decisão do Facebook de introduzir essa inteligência artificial em seu aplicativo de mensagens. Isso seria um sinal de que podemos chegar a uma era “pós-apps” em breve. Por outro lado, apesar de oferecerem serviços em um só lugar, esses bots podem aprender com as nossas informações pessoais rapidamente. Leia mais no link acima.

 

Ciladas legais
Além de correr atrás de financiamento, de usuários e conhecimento de negócio, os novos empreendedores precisam lidar com leis e contratos. O Mashable listou os erros mais comuns de burocracia nesse início, e dá dicas para evitá-los:

1) Demorar demais para se formalizar a sua pessoa jurídica;
2) Aceitar acordos informais com fornecedores, parceiros e funcionários;
3) Deixar de atualizar licenças, acordos, livros de contas, contratos e impostos;
4) Não ficar de olho no regime de contratação da equipe;
5) Proteger demais ou não cuidar da propridade intelectual da empresa;
6) Procurar ajuda legal apenas quando surge um problema.

 

O programa de inovação da GoPro
Nesta semana, a GoPro anunciou o resultado de um programa que estava desenvolvendo secretamente há um ano com desenvolvedores. O GoPro Developer Program reuniu profissionais de 100 empresas (multinacionais e startups) para criar ferramentas inovadores para melhorar as experiências dos produtos da marca de câmeras, por meio de aplicativos, dispositivos e acessórios. Para ver o que já foi desenvolvido e se juntar ao GoPro Developer Program, as empresas interessadas devem visitar o link acima.

 

Workshop de economia criativa
A Zupi Academy ainda está com as inscrições abertas para o workshop de Economia Criativa dos próprios sócios da revista, Allan e Simon Szacher, que acontece no domingo, dia 17, em São Paulo. O curso vai dar informações fundamentais para quem quer empreender, como business model canvas, design thinking e fontes de financiamento. Para participar, inscreva-se no link acima. O investimento é de 350 reais.

Veja também: