SPONSORS:

Seleção Draft – Testar antes e desenvolver depois

- 15 de março de 2017
Antes de procurar um CTO, coloque a sua ideia à prova. (Imagem: University of Liverpool - Flickr/ Reprodução)
Antes de procurar um CTO, coloque a sua ideia à prova. (Imagem: University of Liverpool - Flickr/ Reprodução)

Testar antes e desenvolver depois
Encontrar um parceiro de tecnologia que ajude a desenvolver o seu produto ou serviço não é tarefa fácil, principalmente porque você precisará convencê-lo de que vale a pena acreditar no projeto. A recomendação de Hicham Amine, da Hidden Founders, que apoia empreendedores a criar MVPs, é que empreendedores testem melhor a viabilidade da ideia no mercado antes de procurar um sócio que possa se tornar um CTO. Em seu artigo no Medium, ele dá dicas de como validar o projeto, conquistar usuários e criar protótipos, e diz:

“Ninguém vai levar seu negócio a sério, a não ser que você mostre na prática o valor que ele possui”

 

Aplicativo protege imigrantes
Entre as novidades apresentadas no festival SXSW, realizado em Austin (EUA) até este domingo, o Notifica é um dos destaques. A proposta do aplicativo é ajudar imigrantes sem documentação. Ele envia, com um único toque e sem deixar vestígios, mensagens de segurança para uma rede de contatos pré-determinada, caso o proprietário seja detido ou se encontre em uma situação de risco. A ferramenta chamou atenção principalmente em meio às discussões sobre a política de imigração do presidente norte-americano Donald Trump durante o festival. Leia mais no Mashable.

 

Startups na dianteira
Para Daniel Newman, articulista do Entrepreneur, os empreendedores devem aproveitar essas vantagens para assumir uma postura pioneira na transformação digital, que afeta indústrias e mercados. Ele diz que, em novos negócios, é importante que fundadores considerem o seguinte:

1) São as pessoas que conduzem a inovação, não empresas, ferramentas ou tecnologias; 
2) Mudanças repentinas exigem flexibilidade;
3) A cultura da empresa deve ser aberta a todos colaboradores.

 

Studio de Inovação Social
Quem tem uma ideia com foco em inovação social pode se candidatar para participar do Studio no Brasil, programa promovido pela Rede de Inovação Social Latino-Americana, que acontece em mais três países da América do Sul. Os 20 selecionados participarão de atividades para consolidar seus projetos e trocar experiências, entre os dias 27 e 29 de abril, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lasinstudio@gmail.com, até 19 de março. Veja mais informações no link acima.

Veja também:

Como o Sense-Lab ajuda projetos de impacto social a se tornarem financeiramente viáveis

- 14 de novembro de 2017
A equipe do Sense-Lab (Yurik, de camiseta preta, Andreas, no meio de camiseta azul, e Lucas, de camiseta verde) com o pessoal do Instituto Favela da Paz, na zona sul de São Paulo.

Como o Instituto Procomum viu o potencial de Santos para criar um circuito de inovação cidadã

- 13 de março de 2017
Co-fundada por Rodrigo Savazoni, a ONG lança projetos de transformação social que nascem na Baixada Santista, mas podem ir muito além.