Seleção Draft – Time enxuto

Dani Rosolen - 17 out 2017Uma equipe reduzida pode dar (muito bem) conta do recado (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Uma equipe reduzida pode dar (muito bem) conta do recado (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Dani Rosolen - 17 out 2017
COMPARTILHE

Time enxuto
Uma lista de tarefas enorme e uma equipe reduzida por causa do baixo orçamento. Este é o dilema enfrentado por muitos negócios quando estão começando. Mas, ainda assim, é possível dar conta da demanda e até aumentar a produtividade. É o que diz Jayson DeMers, fundador da agência AudienceBloom. No Entrepreneur, ele afirma que um primeiro passo é cortar a comunicação desnecessária, restringindo o número de e-mails ou reuniões sem resultado. Outra tática é distribuir as missões por especialidades em vez de criar generalizações. Ainda aponta que freelancers podem ser uma solução viável para certos projetos. Leia mais dicas no link acima.

 

Um pouquinho de finanças
No Inc (link acima), o VC Mark Suster fala sobre uma habilidade que a maioria dos fundadores ainda precisa desenvolver. Segundo ele, é comum ver startups com talentos para elaborar um bom produto, criar um design bacana e saber divulgá-lo. Mas, quando se fala de finanças, o cenário é outro. Como se trata de um pilar fundamental, o investidor sugere buscar conhecimento em incubadoras, aceleradoras, cursos ou com um CFO (se houver dinheiro para isso). Mas alerta que um empreendedor não deve simplesmente ignorar o assunto sob a desculpa de que alguém da equipe entende do tema ou corre o risco de perder o controle do negócio.

 

Encare o crescimento
O momento de acelerar o crescimento de uma startup pode ser excitante, mas ao mesmo tempo, assustador. Nessa fase em que as vendas e o número de funcionários se multiplicam simultaneamente, o fundador precisa ter jogo de cintura. Baseado em sua próprias dificuldades para escalar a AppDynamics (plataforma de monitoramento de softwares), no Inc 42, Jyoti Bansal compartilha seus aprendizados. Entre eles, saber que sempre haverá o que reparar ou melhorar e, conforme o grupo de trabalho aumenta, garantir seu engajamento e equilíbrio emocional para superar as falhas ao longo do caminho. Leia mais no link acima.

 

Empreendedorismo vegano
A Descola Natural (link acima) realiza no próximo sábado (21), em São Paulo, um curso de maquiagem artesanal e vegana. Durante oito horas, os participantes vão aprender a criar os cosméticos, técnicas de armazenamento, embalagem e precificação do produto.  Além disso, a escola oferece uma mentoria online de duas horas para quem pretende iniciar um negócio no segmento vegano, com técnicas para a escolha do nome da empresa, ferramentas de gestão e design e estratégias de marketing. As inscrições custam 750 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: