SPONSORS:

Seleção Draft – Uber em crise

- 14 de junho de 2017
Fundador e CEO do Uber, Travis Kalanick se afastou da empresa para repensar sua postura. (Imagem: Steve Jennings/Getty Images for TechCrunch)
Fundador e CEO do Uber, Travis Kalanick se afastou da empresa para repensar sua postura. (Imagem: Steve Jennings/Getty Images for TechCrunch)

Uber em crise
Em meio a casos de assédio e discriminação de mulheres, o fundador e CEO do Uber, Travis Kalanick, anunciou o seu afastamento da empresa por tempo indeterminado. Por meio de um comunicado, ele disse que pretende refletir sobre si mesmo como líder, para depois promover as mudanças que o negócio precisa. Segundo Kevin Kelleher, no Venture Beat, o caso deve servir para mostrar que as startups de tecnologia que usam o slogan de “falhar rápido para crescer” não pode ser aplicado em casos como este, e que não tomar atitudes concretas contra más condutas custa caro, independente do sucesso do se produto. Leia mais no link acima.

 

Bons empregos e automação
Entre tantas projeções para as próximas décadas, os futuristas estão deixando de lado o que está acontecendo hoje no mercado de trabalho. De acordo com Zeynep Ton e Sarah Kalloch, a missão de transformar trabalhos hoje considerados ruins em atividades menos mecânicas deve começar agora. Afinal, se a automação já vai tornar habilidades como pensamento crítico e criatividade ainda mais importantes, por que esperar a chegada dos robôs? Leia mais no Harvard Business Review.

 

Inovar é observar comportamentos
Não há negócio inovador que sobreviva negligenciando a vontade do consumidor. Alex Chriss, CPO da Intuit (plataforma de soluções financeiras), diz em seu artigo no LinkedIn que ouvir o que o seu público tem a dizer e observar seu comportamento é a única maneira de garantir a relevância do seu produto no mercado. No texto, no link acima, ele ainda dá dicas sobre como promover engajamento e usar informações estrategicamente.

 

Café com Associados em BH
A Associação Brasileira de Startups vai promover no dia 23 de junho um Café com Associados em Belo Horizonte. O programa itinerante serve para conectar empreendedores e compartilhar estratégias e técnicas que estão sendo usadas dentro das startups. Durante a manhã, serão abordados temas como crescimento de demanda e equipe. As inscrições são limitadas gratuitas. Para participar, acesse o link acima.

Veja também:

“Culpar a tecnologia pelos nossos males é como culpar as armas pelas mortes que provocamos: pura bobagem”

- 30 de junho de 2017
Dagomir Marquezi reúne o melhor do que já produziu sobre tecnologia. Nenhuma teoriza catastrófica se cumpriu, e ele mal pode esperar para se tornar um ciborgue.