Seleção Draft – Um produto não é uma empresa

Luisa Migueres - 28 fev 2017
Um conjunto de ferramentas e produtos não garante o sucesso de uma empresa. (Imagem: Tatiana Johnson - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 28 fev 2017
COMPARTILHE

Um produto não é uma empresa
O investidor Amit Somani, do fundo Prime Ventures, é especialista em acompanhar startups em estágio inicial. No LinkedIn, ele diz que encontra muitos empreendedores que pensam que ter um bom produto vai garantir que sua empresa prospere. Por isso, ele destaca que ferramentas, produtos, negócios, companhias e organizações são muito diferentes entre si. O mais importante, segundo Somani, é embarcar nesta escala de crescimento sabendo da demanda real pela solução que você oferece, a viabilidade da sua distribuição e o potencial do mercado a ser atacado. Leia no link acima.

 

A realidade aumentada vai evoluir
Em seu texto no Singularity Hub, Jiten Dajee fala dos caminhos pelos quais a realidade aumentada vai evoluir. “Hoje, as projeções de mercado focam em como a RA terá dispositivos menores e mais rápidos. No entanto, essa visão é limitada e não considera o impacto de tecnologias que irão convergir – como a internet e a tecnologia móvel”, diz o autor. Ou seja, se somada à Internet das Coisas, impressão 3D e machine learning, a realidade aumentada pode ir muito além do que se pensa até agora.

 

Circuito Startup Rio
No dia 8 de março, acontece no Rio de Janeiro mais um Circuito Startup, evento que visita mais de 20 cidades todos os anos. A cada edição, ele promove encontros entre empreendedores, investidores, aceleradoras, além de oferecer mentoria e espaço aberto para pitch de empresas. Os ingressos vão de 49 reais a 299 reais e estão à venda pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: