SouArtistaPro, profissionalizando artistas

Kaluan Bernardo - 2 mar 2015
Logo da empresa
Kaluan Bernardo - 2 mar 2015
COMPARTILHE

Nome:
SouArtistaPro

O que faz:
Oferece oportunidades de trabalho para artistas, além de cursos online e presenciais de empreendedorismo em artes.

Que problema resolve:
Ajuda artistas a viverem (e não apenas sobreviverem) de arte.

O que a torna especial:
A SouArtistaPro foi projetada por artistas e para artistas, com o objetivo de transformá-los em empreendedores.

Fundação:
Dezembro de 2012.

Modelo de negócios:
Venda de cursos online e presenciais; e anúncios e assinaturas de pacotes premium, que dão aos artistas a possibilidade de cadastrar um portfólio completo e se candidatarem quantas oportunidades de trabalho quiserem.

Sócios:
Dan Queirolo – Fundador e CEO
Rodrigo Andrade – CFO
Israel Block – CDO

Perfil do fundador:
Dan Queirolo – Curitiba (PR), 29 anos – nasceu em uma família de artistas de circo, começou três faculdades diferentes (Educação Artística, Design Gráfico, Relações internacionais/Ciência Política) mas não concluiu nenhuma, e agora está terminando Marketing na Anhembi Morumbi.

Como surgiu:
Desde criança, Dan trabalhava com arte e neste ambiente, percebia que muitos colegas não eram profissionais, não encontravam emprego e não sabiam como vender nem divulgar seu trabalho. Depois de receber vários emails pedindo indicação de artistas para trabalharem em festas, notou que existia um buraco a ser preenchido: conectar artistas a pessoas que precisam deles. Ele percebeu que devia levar a sua mentalidade empreendedora aos colegas e decidiu criar a SouArtistaPro, uma plataforma online que tenta atender essas demandas de qualquer tipo de profissional artístico.

Estágio atual:
SouArtistaPro está funcionando parcialmente (apenas cursos presenciais, oportunidades de trabalho e Portfolio). Deverá lançar os cursos online, pacote premium e anúncios no segundo semestre deste ano.

Aceleração:
Eles participaram da segunda turma de Supernova Aceleradora (atualmente desativada), mas não receberam qualquer tipo de investimento na época, apenas mentoria. Não buscam mais aceleradoras.

Necessidade de investimento:
Não buscam investimento, mas se algum investidor se interessar, estão abertos a uma conversa.

Investimento recebido:
Apenas recursos próprios.

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de educação, cultura, recrutamento e seleção. Consideram como outras plataformas online que atendem artistas como Cloudy e See.me, entre outras.

Maiores desafios:
“Fazer toda a equipe trabalhar full time no projeto, pois para pagar as contas no fim do mês ainda precisamos nos dedicar a nossos outros negócios”, diz Dan.

Faturamento:
Não mensurado e não projetado ainda.

Previsão de break-even:
Ainda não há.

Visão de futuro:
“Queremos ser o principal mecanismo de busca de profissionais da arte do mundo, expandir os cursos online e presenciais para outros países e ser parceiro de órgãos dos governos que atuam na cultura e economia, pois acreditamos que a Economia Criativa é o motor do futuro”, diz Dan.

Onde encontrar:
Site
Facebook
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: