SPONSORS:

Um ano depois, o primeiro comprador do Jeep Compass do mundo quer levar o carro ao Pantanal

- 13 de novembro de 2017
O carro do funcionário público Antonio Cavalcante foi produzido a 3.390 quilômetros de sua casa. Hoje, o Compass também é fabricado no México, na China e na Índia
O carro do funcionário público Antonio Cavalcante foi produzido a 3.390 quilômetros de sua casa. Hoje, o Compass também é fabricado no México, na China e na Índia

O paulistano Antonio Cavalcante já é parte da história da Jeep como a primeira pessoa a comprar um Compass no mundo, em outubro de 2016, mesmo morando em Dourados, cidade sul-mato-grossense a mais de 3.000 km de distância da fábrica. Muita estrada já passou por baixo das rodas do SUV médio mais vendido no Brasil desde o lançamento. Verdadeiro case de sucesso entre os utilitários-esportivos, o Jeep Compass já estreou na liderança de vendas, bateu recordes, se tornou líder absoluto do segmento e virou referência. Por isso, nada mais justo do que procurar o sr. Antônio, para saber como anda seu relacionamento com o carro.

“Meu entusiasmo continua o mesmo. Não tenho nenhuma queixa. O carro é muito bom e vende adoidado, acho que porque eu recomendo sempre”, diverte-se. “Esse carro é muito econômico. Faz 16 km/l nos 1.100 km de São Paulo a Dourados, onde costumo dirigir. Mas o que mais me chama atenção nele é o conforto na direção. A dirigibilidade é excelente, o comportamento na estrada em alta velocidade é perfeito. O carro é muito seguro, muito no chão e a dirigibilidade é realmente o ponto forte dele e do Renegade também. São muito gostosos para dirigir, manobrar, para tudo”, elogia. “O carro está com 18 mil e poucos quilômetros rodados”.

compass-midia

Acima, Antonio Cavalcante em outubro de 2016, quando comprou no Mato Grosso do Sul seu quinto Jeep: “Meu entusiasmo continua o mesmo.”

E não é apenas o sr. Antônio que se entusiasma com o Jeep Compass. O utilitário-esportivo médio mais bem-sucedido do Brasil venceu os levantamentos anuais de duas das mais importantes revistas especializadas: o “Qual Comprar” da Autoesporte (na categoria SUV Premium) e a “Melhor Compra” da Quatro Rodas, (na categoria SUV até R$ 150 mil). O carro também foi eleito o melhor veículo de passageiros na sétima edição do Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação), organizado pela Automotive Business.

Já reconhecido por ser o utilitário-esportivo com maior nível de tecnologia entre todos os fabricados no Brasil (veja: design, conforto, dirigibilidade e segurança), o Compass ganhou, em sua linha 2018, ainda mais avanços em todas as versões, com destaque para a central multimídia Uconnect, que passou a ser compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Faróis de xenônio, monitoramento ajustável de pontos cegos, controle de velocidade adaptativo e avisos de colisão frontal e de desvio de faixa são outras tecnologias que chamam atenção e melhoram a segurança na direção. Outras novidades recentes são a nova versão Limited Diesel e a série especial Night Eagle.

O programa de manutenção só começa depois de um ano (ou 20.000 km). Ou seja, agora: “Antes era com 5.000 km, depois com 10.000 km. Eu me lembro antigamente quando tinha que revisar o carro a cada 1.500 km rodados. Agora é muito tranquilo”, diz. “Estou querendo ir com o carro para o Pantanal para chegar aos 19.000 km antes de fazer a primeira revisão, assim posso aproveitar para testar as habilidades off-road dele antes de rodar daqui de Dourados (MS) até Fortaleza (CE) em dezembro”, planeja.

Este – um Compass Trailhawk 2017 com motor Multijet 2.0L Turbo Diesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com sistema Selec-Terrain é – o quinto Jeep do sr. Antônio. Atualmente, o Jeep Compass, que estreou na fábrica brasileira de Goiana (PE), é produzido também no México, na China e na Índia e vendido em mais de cem países. No Brasil, ele já teve mais de 50 mil unidades emplacadas desde o lançamento, sendo mais de 43 mil só este ano.

Esta matéria pode ser encontrada no Mundo FCA, um portal para quem se interessa por tecnologia, mobilidade, sustentabilidade, lifestyle e o universo da indústria automotiva.

banner fca

Veja também: