Desde a sua formação até o momento em que decidiu tornar-se empreendedor, Claudio Sassaki queria conseguir fazer as pessoas acreditarem em seu potencial e dar oportunidade para que elas se desenvolvessem.
Com este conceito surgiu a Geekie, premiada startup brasileira focada em tecnologia e educação, já que traz a eficiência e o uso inteligente da tecnologia e da análise de dados para que seus usuários (alunos de escolas privadas e públicas) estudem e aprendam melhor.
Algumas dicas de Sassaki:
1) Tenha um time excepcional, melhor do que você.
2) Desprenda-se do ego e aprenda a ouvir o mercado.
3) Esteja preparado para lidar com a incerteza e o medo todos os dias.
4) Saiba que, sozinho, você não vai encontrar as respostas.
5) O único jeito de aprender a empreender é empreendendo.
Play para ver mais!
A neurociência pode ajudar a destravar o potencial dos alunos. Virgínia Chaves conta como a startup Athention usa aparelhos portáteis de eletroencefalograma (entre outros recursos) para incorporar a tecnologia de dados na educação.
A evasão escolar ainda atrasa a vida de milhões de brasileiros. Saiba como a Zeka Educação Digital prepara adultos para conquistarem o diploma do Ensino Médio e avançarem na busca por oportunidades melhores.
Os ataques e as ameaças a escolas provocaram medo generalizado. Saiba como a School Guardian, que nasceu para reduzir o tempo de embarque e desembarque dos alunos, hoje usa tecnologia para reforçar a segurança da comunidade escolar.