Em entrevista ao Draft, Patrícia Maeda falou de seu cotidiano à frente da área de inovação do Grupo Fleury.
Aqui, ela indica o caminho das pedras para se fazer a gestão da verba investida na área. “Não temos a necessidade de trazer resultados imediatos”, ela explica. O timing e a expectativa são diferentes, mas “É necessário fazer uma gestão da cadeia completa”.
“Nosso comprometimento é transformar o dinheiro de hoje em uma receita de depois de amanhã”, resume Patrícia. A gestão desse pipeline é, não à tôa, uma das maiores responsabilidades da profissional.
Play para ver!
Fundada em 1890, a Melhoramentos produziu o primeiro papel higiênico da América Latina e o primeiro livro de colorir. Agora, aposta na sustentabilidade para diversificar o portfólio, modernizar as unidades de negócio e seguir inovando.
Saiba como a Pormade, uma das maiores fabricantes de portas do país, estimula (e remunera) as ideias dos colaboradores, acelera sua transformação digital – e usa o Big Brother Brasil 22 como showroom dos seus produtos.
Das pesquisas com grafeno ao investimento em inteligência artificial e à aquisição de startups: saiba como a siderúrgica Gerdau, que completa 120 anos em 2021, inova para agilizar a operação e diversificar seu portfólio.