Este é um dos aprendizados que Luis Novo, CEO da Supernova Labs expõe neste vídeo.
Ele é um empreendedor serial — “Se me deixassem na praia, três dias sem computador, eu iria pegar um pedaço de papel e começar a desenvolver um novo produto, uma nova empresa”, diz — e fala também de como a empresa, que é um laboratório de inovação especializado em levar conceitos de startup para o mundo corporativo, surgiu e do que aprendeu em sua jornada de empreendedor.
Não perder tempo com projetos que não te fazem feliz, ou que você não acredita, é uma das valiosas lições.
Outra: Aprender a dizer “não” para coisas que parecem boas. “Isso é o mais difícil”, diz ele.
Play para ver mais!
Em 2022, a crise bateu forte na porta de vários negócios de inovação. Conversamos com Ula Amaral, da aceleradora Bolder (ex-Fábrica de Startups), para entender as tendências, os desafios e as oportunidades que 2023 nos reserva.
A pandemia alavancou o live commerce, a venda de produtos por meio de transmissões ao vivo em redes sociais. Conheça a MIMO, startup que quer turbinar o varejo com uma plataforma em que o consumidor vê a live, tira dúvidas e efetua o pagamento — tudo numa única tela.
Para concorrer com os aplicativos de entrega, a startup desenvolveu uma ferramenta que permite fazer e receber pedidos por WhatsApp (ou Telegram), facilitando transações com restaurantes, padarias, farmácias e petshops -- e até passagens aéreas. Entenda como funciona.