Patrícia Weiss é uma executiva de planejamento com 26 anos de experiência no mercado de publicidade e marketing. É consultora estratégica de cultura de marca, branded entertainment e transmídia. Trabalhou no McDonald’s, Citibank e nas agências Ogilvy, DM9DDB, Africa, McCann e Leo Burnett.
Ela é uma das executivas da Asas da Imaginação, empresa que cria projetos de conteúdo em formatos tão bacanas quanto o sofá-chat-show Costanza&Marilu, websérie que acaba de começar a ser exibida pelo canal Discovery Home&Health.
Patrícia joga luz e ensina, didaticamente, a diferença entre content marketing, branded content e storytelling.
“Publicidade é o território da interruptividade, da intrusividade natural, porque foi construída assim: para comunicar uma mensagem que precisa vender algo”, diz ela. “Conteúdo é outro território: é o do entretenimento, das histórias.”
Play pra ver mais.
Algoritmos, fake news, riscos à democracia. Nunca precisamos tanto de bom jornalismo. Conheça o coletivo independente Matinal Jornalismo, que equilibra o olhar para a realidade local e reportagens com denúncias de alcance nacional.
João Vicente de Castro e Christian Rôças destrincham a trajetória do Porta dos Fundos, do começo meio “mambembe” na internet até se transformar em uma empresa de entretenimento multicanal, que produz e exporta conteúdos de humor em formatos diversos.
Denize Bacoccina e Clayton Melo contam como nasceu a plataforma de jornalismo focada em dicas do que fazer na região central da capital paulista. A ideia, agora, é replicar o modelo em outros lugares.