“Vimos o número de visitantes na loja online disparar. Com isso, ampliamos nossas vendas para o Brasil todo”

- 14 de setembro de 2015
Vivian e André do Apartamento 61.  O casal conta como encontrou o parceiro certo para seus negócios no Draft.
Vivian e André do Apartamento 61. O casal conta como encontrou o parceiro certo para seus negócios no Draft.

 

Por Vivian Lobato

 

O Draft sem dúvidas é o veículo que mais nos inspira e temos um orgulho danado de ter participado de uma matéria. Lembro do dia que conhecemos a plataforma através do compartilhamento de um post no Facebook de um casal amigo, empreendedor também, que a gente admira muito. Ficamos encantados com a matéria, o conteúdo de qualidade, a forma humana como a história foi contada, bem pé no chão, mostrando os desafios, medos e fracassos na hora de empreender.

A identificação foi instantânea. Era também o começo do Draft, a gente leu tudo que estava disponível e ficamos sonhando como seria bacana se nos chamassem para contar a nossa história. Foi coisa de sincronicidade mesmo: uma semana depois veio o convite. Explodimos de felicidade.

A nossa loja estava começando,  o e-commerce tinha acabado de abrir, já tínhamos saído em outros veículos, mas sabíamos que era uma grande oportunidade de mostrar nossa história de verdade. E somos muito gratos, pois o Draft foi o primeiro canal a conversar com a gente sobre modelo de negócio, sobre nossa jornada empreendedora e não apenas sobre decoração. Foi um pulo perfeito para nós.

Já sentimos a diferença na hora da entrevista; nada de e-mails e telefone, foi olho no olho, um bate papo longo e bem detalhado. Eu, como jornalista, me surpreendi e bateu aquela saudade dos velhos tempos de matérias longas e texto cuidadoso. Foi lindo. No dia que nosso post foi para o ar, um boom. Lembro que foi uma sexta-feira, e a matéria foi super compartilhada nas redes sociais.

Nossa caixa de e-mail lotou, tinha de tudo. Elogios sobre o nosso trabalho, sobre a coragem de mostrar o preço de forma transparente,  identificação com a proposta, com o momento de vida, com a nossa história frustrada nas profissões. No final de semana, o número de visitantes na loja online disparou e vendemos para clientes do Brasil inteiro: Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador. Nas redes sociais, outro sucesso: ganhamos muitos seguidores no Instagram (+1,8k) e Facebook (+2k), imagina a nossa felicidade.

Nosso post no Draft é um material rico e completo, com texto e pílulas de vídeos, que sempre divulgamos para quem deseja saber mais sobre a nossa história. É a matéria modelo. Foi no Draft também que conhecemos um dos nossos grandes parceiros da loja, uma startup de manuseio e envio que literalmente salva nossas vidas. E que alegria ver vocês completando um ano com o mesmo fôlego de antes, contando e divulgando histórias incríveis e encorajando muita gente por aí.

Por aqui, a gente continua acompanhando o sucesso do Draft, conhecendo novos negócios, nos inspirando para outros momentos da nossa empresa e com um orgulho enorme de ter participado dessa história. Parabéns e vida longa!

 

 

Vivian Lobato, 29 anos, sócia fundadora da loja Apartamento 61

Veja também: